Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas
3121062106 - | ouvidoria@unifemm.edu.br

Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Pós-Graduacao

Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho - UNIFEMM

Alexandre Pinto da Silva

alexandresilva.professor@gmail.com

Curriculo Lattes

Coordenadores Unifemm
Cursos Unifemm

Profissionais graduados em Engenharia ou Arquitetura.

Horário/Aulas

Terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras de 18:45 às 22 horas

Duração do Curso

Saiba mais sobre o curso

O objetivo principal da Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho é formar profissionais para atuarem no mercado de trabalho, com enfoque prevencionista na saúde, segurança, higiene e bem estar dos trabalhadores no Brasil, de acordo com a Lei no 7.410 de  27/11/1985  e  Parecer  do  Conselho  Federal  de  Educação,  nº 19,  aprovado  em 27/01/1987.

Visa também preparar os Engenheiros de Segurança do Trabalho, para atuarem na gestão da saúde e segurança no trabalho, preservando a qualidade de vida no trabalho, uma vez que o mercado demanda esse tipo de profissional,  sendo ele obrigatório nas empresas.

O UNIFEMM traz uma nova visão para esse  curso, pois apresenta ao aluno os  conceitos inovadores  da  Engenharia  de  Segurança  de  Trabalho,  tais  como:  Antecipação, Reconhecimento, Avaliação e Controles dos riscos no ambiente de trabalho, prevenção de doenças e acidentes no trabalho, proteção do meio ambiente e do patrimônio da empresa, por meio de aulas teóricas e práticas.

O curso busca fazer com que  os  alunos  tenham  condições  de  disseminar  os  conhecimentos  adquiridos nos diversos ambientes  de  trabalho  e  sejam  capazes  de  multiplicá-los trabalhando na conscientização do trabalhador perante os riscos no ambiente ocupacional. Busca tornar o profissional um gestor da saúde, da segurança e do bem estar nas empresas, visando, em primeiro lugar a saúde e segurança do trabalhador, e como consequência, a diminuição dos  encargos  trabalhistas  e  previdenciários  das  empresas,  agregando  valor  de  maneira sustentável. Buscará, por fim, especializar os profissionais para a gestão estratégica do ambiente de trabalho com foco na redução dos riscos laborais e prevenção de acidentes, fornecendo subsídios aos alunos para que possam agregar valor aos processos operacionais e às características de melhoria contínua de processos das empresas.

Local: UNIFEMM – Centro Universitário de Sete Lagoas
Av. Marechal Castelo Branco, 2765 - Santo Antônio, Sete Lagoas - MG

Investimento:

24 parcelas de R$  800,00

Descontos Especiais:

- Para ex-alunos: 25%

- Para associados da ACI: 20%

- Desconto Pontualidade: 5%*

*Os descontos não são cumulativos;

** O UNIFEMM reserva-se ao direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de participantes e devolverá o valor integral da matrícula.

Estrutura Curricular

Metodologia Científica
Metodologia do Ensino Superior

Trabalho de Conclusão de Curso

Grade Curricular sujeita a alterações.

Créditos Estudantis

Crédito Estudantil UNIFEMM