Pós Graduação em Direito Processual 2017 - UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas
(31) 2106 2106 - 0800 283 0648 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Pós Graduação em Direito Processual 2017

Pós-Graduacao

Pós Graduação em Direito Processual 2017 - UNIFEMM

Coordenação

Carolina Rodrigues Schettino Valente

carolina.schettino@unifemm.edu.br

Curriculo Lattes

Coordenadores Unifemm
Cursos Unifemm
TENHO INTERESSE




Público Alvo

Advogados, Assessores Jurídicos que atuam em contencioso jurídico tributário; Consultores na área tributária; Procuradores, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Professores, Servidores públicos e demais profissionais que atuam em contencioso e consultoria.

Horário/Aulas

Sexta-feira: das 19h às 22h - Sábado: das 08h30 às 17h30

Duração do Curso

400 horas

Saiba mais sobre o curso

A Pós-Graduação em Direito Processual é voltada a profissionais do direito que atuam em contencioso jurídico e nas áreas de consultoria. O processo, tanto civil quanto penal são essenciais para a consolidação do Estado Democrático de Direito pautado no acesso à Justiça. O curso visa desenvolver a capacidade dos operadores do direito de apresentar instrumentos para a solução das demandas processuais, tanto no processo civil quanto penal.

Com as inovações inseridas pela Lei 13.105/2015, que institui o novo Código de Processo Civil, os operadores do direito demandam atualizações na seara processual. O direito processual, tanto cível quanto criminal, são institutos essenciais para o desempenho da atividade jurídica. 

Diante das alterações profundas no processo de conhecimento, na sistemática recursal e no processo de execução, surge a necessidade premente de conhecer em profundidade as alterações já ocorridas e os rumos que o processo civil e também criminal deverão tomar, o que gera a necessidade de discutir, ouvir e, acima de tudo, aprender a aplicar os novos conhecimentos.

O curso de Pós Graduação em Direito Processual promove oportunidade única neste momento histórico de reflexão e discussão a respeito das alterações ocorridas no processo brasileiro. 

Um curso extremamente prático que busca proporcionar debates sobre questões atuais e perspectivas futuras do processo civil e criminal e manter os operadores do direito atualizados e inseridos no mercado de trabalho. 

Local:

ACI – Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas

Rua Nicola Lanza, nº 140, bairro Centro, CEP 35.700-073

 

Investimento:

24 parcelas de R$  481,50

 

Descontos Especiais:

- Para ex-alunos: 25%

- Para associados da ACI: 20%

- Desconto Pontualidade: 5%*

*Os descontos não são cumulativos;

** O UNIFEMM reserva-se ao direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de participantes e devolverá o valor integral da matrícula.

 

Início das Aulas:

31 de Março de 2017

Estrutura Curricular

DISCIPLINAS COMUNS

  1. Teoria Contemporâneas do Direito
  2. Hermenêutica
  3. Metodologia da Pesquisa Científica.
  4. Empreendedorismo e gestão
  5. Negociação: Teoria e Prática
  6. Trabalho de Conclusão de Curso
  7. Metodologia do Ensino Superior

 

DISCIPLINAS ESPECÍFICAS

  1. Advocacia em Face da Fazenda Pública. Teoria e Prática de Remédios Constitucionais.Teoria e Prática do Mandado de Segurança
  2. Advocacia Familiar e Sucessória: demandas recorrentes na prática, requisitos e procedimentos
  3. A Advocacia nos Juizados Especiais e Mediação e procedimentos autocompositivos
  4. O Saneamento e Organização do Processo e a Fase Instrutória: aspectos práticos relavantes e Petição inicial e Propositura da Demanda: aplicação prática e técnicas de peticionamento
  5. Procedimentos Especiais: principais procedimentos e seus relevantes aspectos práticos
  6. Processo de Execução por Título Executivo Extrajudicial
  7. Recursos Extraordinários em Sentido Amplo: técnica redacional e aspectos procedimentais e Recursos Ordinários em Sentido Amplo: teoria geral dos recursos, técnica redacional e aspectos procedimentais
  8. A Defesa e a Prova Penal no Processo Penal e a Investigação Criminal e a Atuação do Advogado
  9. Argumentos Defensivos nos Procedimentos Especiais (Leis 4.898/65, 10.826/03, 11.340/06 e 11.343/06)
  10. Crimes Econômicos e Advocacia Penal Preventiva
  11. Habeas Corpus e Ações Autônomas de Impugnação no Processo Penal 
  12. Prisões e Medidas Cautelares Penais: teoria e técnicas defensivas
  13. Recursos e Nulidades no Processo Penal: técnicas de arrazoados e prática nos Tribunais - Tribunal do Júri

 

PROFESSORES*[1]

 

Ival Heckert Júnior

Especialista. Advogado civilista e gestor técnico do escritório Ferreira e Chagas Advogados Associados. Professor de Direito Processual Civil e Prática Cível em cursos por todo o Brasil.

 

Allan Helber de Oliveira

Advogado. Mestre em Direito Processual pela PUC Minas. Doutorando em Derecho Procesal na Universidad Complutense de Madrid. Professor de Direito Processual Civil na PUC Minas. Coordenador do Curso de pós-graduação em Direito Processual Aplicado do IEC/PUC Minas. Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB Minas. Autor de diversas obras jurídicas.

 

Felipe Martins Pinto

Advogado criminalista. Mestre e doutor em Ciências Penais pela UFMG. Pós-doutor em Direito pela Universidade de Coimbra. Professor de Direito Processual Penal na UFMG. Diretor-Secretário do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

 

Guilherme Marinho

Advogado criminalista. Mestre em Direito Processual pela PUC Minas. Professor de Direito Penal na PUC Minas. Coordenador e professor do curso de pós-graduação em Ciências Penais do IEC/PUC Minas e dos cursos de pós-graduação da ESA/MG.

 

Viviane Tompe Souza Mayrink

Mestre em Direito pela UFMG. Doutorado-Sanduíche - Universidade de Medellín – Colômbia CAPES – Advogada e Professora. Diretora do IJUCI.

 

Vítor Moreira Pfeilsticker

Advogado criminalista. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Especialista em Ciências Penais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007). Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Direito Processual Penal.

 

[1] CORPO DOCENTE SUJEITO A ALTERAÇÃO

Créditos Estudantis

Crédito Estudantil UNIFEMM
TENHO INTERESSE
A+
A
A-