Fisioterapia Ortopédica e Biomecânica do Movimento Humano - UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas
3121062106 - | ouvidoria@unifemm.edu.br

Fisioterapia Ortopédica e Biomecânica do Movimento Humano

Pós-Graduacao

Fisioterapia Ortopédica e Biomecânica do Movimento Humano - UNIFEMM

Cursos Unifemm

Público Alvo

Profissionais com formação superior em Fisioterapia, profissionais e graduandos de Educação Física, Terapia Ocupacional e Medicina (apenas o módulo básico – disciplinas isoladas como curso de extensão)

Horário/Aulas

Aulas quinzenais: Sexta: 19h às 22h - Sábado: 08h às 17h00

Duração do Curso

Saiba mais sobre o curso

A Pós-Graduação Lato Sensu em fisioterapia ortopédica terá como objetivo a formação de profissionais capacitados para a vivência prática, promovendo saúde e qualidade de vida. À medida que novas pesquisas e experiências clínicas ampliam o nosso conhecimento, mudanças no raciocínio clínico são necessários.

O curso de especialização em fisioterapia ortopédica do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM) terá como meta formar profissionais mais qualificados e voltados para a prática baseada em evidências científicas. A interação entre o conhecimento científico e prático é o alicerce para a competência profissional. Somado a isso, a avaliação precisa da biomecânica do movimento humano permite detectar alterações associadas a disfunções. A precisão do diagnóstico funcional é a chave fundamental de qualquer intervenção. O fisioterapeuta poderá ampliar os seus conhecimentos e compreensões da avaliação, tratamento e prevenção das lesões ortopédicas.

O curso contará com um corpo docente de vasta experiência científica e clínica, em sua maioria mestres e doutores, do Centro Universitário de Sete Lagoas e professores de outras renomadas instituições.

Local de Oferta:

ACI – Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas

Rua Nicola Lanza, nº 140, bairro Centro, CEP 35.700-073

Descontos Especiais:

- Para ex-alunos: 25%

- Para associados da ACI: 20%

- Desconto Pontualidade: 5%*

*Os descontos não são cumulativos;

** O UNIFEMM reserva-se ao direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de participantes e devolverá o valor integral da matrícula.

Estrutura Curricular

Módulo Básico
Anatomia palpatória
Fisiologia do exercício
Treinamento das capacidades físicas
Biomecância clínica
Inovações da análise do movimento humano
Metodologia da pesquisa
Estatística
Gestão em saúde

Módulo Específico
Atualização na reabilitação da coluna vertebral
Atualização na reabilitação ortopédica – Membro Inferior
Atualização na reabilitação ortopédica – Membro Superior
Atualização em traumatologia
Método PNF nas disfunções do aparelho locomotor
Palmilhas e bandagem funcional
Diagnóstico por imagem
Recursos eletrotermoterápicos
Terapia manual
Trabalho de Conclusão de Curso

Grade Curricular sujeita a alterações.

Créditos Estudantis

Crédito Estudantil UNIFEMM