PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO ADMINISTRATIVO - UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas
3121062106 - | ouvidoria@unifemm.edu.br

PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO ADMINISTRATIVO

Pós-Graduacao

PÓS GRADUAÇÃO EM DIREITO ADMINISTRATIVO - UNIFEMM

Carolina Rodrigues Schettino Valente

carolina.schettino@unifemm.edu.br

Curriculo Lattes

Coordenadores Unifemm
Cursos Unifemm

Público Alvo

Advogados, Assessores Jurídicos que atuam em contencioso jurídico administrativo; Consultores nas áreas administrativa e de políticas públicas, nos setores público e privado; Procuradores, Membros do Ministério Público e da Magistratura, Professores, Servidores públicos e demais profissionais que atuam em assuntos administrativos.

Horário/Aulas

Sexta-feira: das 19h às 22h - Sábado: das 08h30 às 17h00

Duração do Curso

Saiba mais sobre o curso

A Pós-Graduação em Direito Administrativo é voltada a profissionais do Direito que atuam em contencioso jurídico e nas áreas de consultoria administrativa e políticas públicas, com atuação no setor privado e no estatal. O curso visa qualificar operadores do direito a partir de um eixo teórico na reflexão sobre o Estado Democrático de Direito, ressaltando o seu papel como agente de transformação da sociedade, para atuar de forma eficaz, eficiente e efetiva nas searas do direito público.

O curso apresenta como seu objetivo compreender o objeto do Direito Administrativo sob o enfoque das atuais mudanças verificadas na administração pública tendentes à participação ativa dos cidadãos, ao consenso, às parcerias e à contratualização. Procura examinar e aprofundar no tratamento de temáticas administrativistas que possam contribuir para a garantia da segurança jurídica, bem como favorecer a busca democrática do consenso e do controle do poder. Nesse sentido, pretende investigar os problemas inseridos nos principais ramos do Direito Administrativo, a fim de capacitar profissionais para um desempenho técnico-jurídico eficiente no âmbito do Poder Público e da advocacia particular, com base na doutrina, e na jurisprudência dos Tribunais Superiores e das Cortes estrangeiras mais importantes, além de examinar temais atuais e essenciais ao Direito Administrativo, sobretudo a partir da análise de casos concretos.

Local:

ACI – Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas

Rua Nicola Lanza, nº 140, bairro Centro, CEP 35.700-073

Investimento:

24 parcelas de R$  481,50

Descontos Especiais:

- Para ex-alunos: 25%

- Para associados da ACI: 20%

- Desconto Pontualidade: 5%*

*Os descontos não são cumulativos;

** O UNIFEMM reserva-se ao direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de participantes e devolverá o valor integral da matrícula.

Estrutura Curricular

DISCIPLINAS COMUNS

•    TEORIA DO DIREITO

•    HERMENÊUTICA

•    METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

•    O NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL - INOVAÇÕES LEGISLATIVAS

•    EMPREENDEDORISMO, NEGOCIAÇÃO E FUNDAMENTOS DE CUSTOS PARA PROFISSIONAIS DO DIREITO

•    NEGOCIAÇÃO E PRÁTICA

•    CARREIRA E COACHING

•    METODOLOGIA CIENTIFICA

ESPECÍFICAS

•    TEMAS GERAIS DO DIREITO ADMINISTRATIVO I

•    ORÇAMENTO E POLÍTICAS PÚBLICAS

•    TEMAS GERAIS DO DIREITO ADMINISTRATIVO II

•    LICITAÇÕES PÚBLICAS

•    CONTRATOS ADMINISTRATIVOS

•    RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO

•    INTERVENÇÃO DO ESTADO NA PROPRIEDADE PRIVADA E NO DOMÍNIO ECONÔMICO

•    PROCESSO ADMINISTRATIVO

•    AGENTES PÚBLICOS

•    TENDÊNCIAS ATUAIS DO DIREITO ADMINISTRATIVO

•    Trabalho de Conclusão de Curso

Grade Curricular sujeita a alterações.

Créditos Estudantis

Crédito Estudantil UNIFEMM