MBA em Planejamento em Ecologia e Gestão Ambiental - UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas
3121062106 - | ouvidoria@unifemm.edu.br

MBA em Planejamento em Ecologia e Gestão Ambiental

MBA em Planejamento em Ecologia e Gestão Ambiental - UNIFEMM

.

pos@unifemm.edu.br

Curriculo Lattes

Coordenadores Unifemm
Cursos Unifemm

Público Alvo

Profissionais do setor privado, de órgãos públicos e consultores que atuam ou pretendem atuar na área de Ecologia e Gestão Ambiental

Horário/Aulas

Aulas quinzenais: Sexta-feira: das 19h às 22h - Sábado: das 08h30 às 17h00

Duração do Curso

Saiba mais sobre o curso

A questão ambiental tornou-se um tema recorrente da sociedade. O ser humano explora e polui exacerbadamente o meio ambiente tendo como foco a sua própria “necessidade” e isso ocasiona consequências perceptíveis.
A partir daí, percebe-se a preocupação de vários setores da sociedade em discutir o tema e uma procura maior de profissionais na área. O curso de MBA em Planejamento em Ecologia e Gestão Ambiental vem justamente para auxiliar os profissionais nesse posicionamento, uma vez que objetiva formar profissionais capacitados para atuarem no mercado de trabalho, capacitando-os para gerenciar recursos naturais e projetos na área ambiental.
Por fim, cabe ressaltar, que a relevância se estende pelo fato de que o MBA em Planejamento em Ecologia e Gestão Ambiental atenderá a profissionais das áreas de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Tecnologia em Processos Ambientais, Geografia, Química, enfim todas as áreas que encontram-se diretamente ligadas à área de concentração do curso.
O UNIFEMM traz uma nova visão para esse curso, pois apresenta ao aluno não apenas os conceitos inovadores da Gestão Ambiental, mas estes conceitos estão aliados ao estudo da Ecologia, com disciplinas como Conservação e Manejo da Biodiversidade e Ecologia Geral.
O curso busca fazer com que os alunos tenham condições de disseminar os conhecimentos adquiridos nos diversos ambientes de trabalho e sejam capazes de multiplicá-los. Busca tornar o profissional um gestor de meio ambiente em empresas públicas, privadas, ONGs e demais setores da sociedade.

Valor: 24 parcelas de R$ 712,00

Descontos Especiais:

- Para ex-alunos: 25%

- Para associados da ACI: 20%

- Desconto Pontualidade: 5%*

*Os descontos não são cumulativos;

** O UNIFEMM reserva-se ao direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de participantes e devolverá o valor integral da matrícula.

Estrutura Curricular

Disciplinas Básicas

Gestão Ambiental e Logística Reversa
Conservação e Manejo da Biodiversidade
Recursos Hídricos
Gestão Urbano-ambiental
Gestão do Território
Geoprocessamento
Licenciamento Ambiental:  SGA (Sistema de Gestão Ambiental); Georreferenciamento de Imóveis Rurais; CAR (Cadastro Ambiental Rural) e outros
Introdução ao Direito ambiental
Políticas Públicas
Poluição Ambiental: atmosférica, de água, do solo e sonora
Soluções Ambientais: aterro sanitário, tratamento de efluentes e destinação correta de Resíduos Sólidos
Marketing e Comunicação Ambiental
Ecologia (de Indivíduos: populações, comunidades e ecossistemas; Ecologia Humana; Ecologia Vegetal; Ecologia Animal
Introdução à Estatística e economia ambiental
Projetos de Investimentos Ambientais e Projetos de Sustentabilidade para Empresas, com análise de viabilidade
Tópicos Especiais: Perícia Ambiental
Trabalho de Conclusão de Curso

Grade Curricular sujeita a alterações.

Créditos Estudantis

Crédito Estudantil UNIFEMM