Escola de Aplicação - Unifemm

Escola de Aplicação
Responsabilidade Social Unifemm

O que é?

É responsável pelo oferecimento de ensino fundamental inteiramente gratuito para cerca de 150 crianças do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Escola de Aplicação foi criada no dia 16 de março de 1981 com o objetivo de ser um espaço em que os alunos dos cursos da Unidade Acadêmica de Ensino de Filosofia, Ciências e Letras pudessem colocar em prática os seus conhecimentos através de estágios. Mas, aos poucos, suas metas foram ampliadas: a Escola de Aplicação passou a fornecer um ensino de qualidade e totalmente gratuito a uma grande parcela da população de Sete Lagoas, principalmente famílias carentes. Ao longo desses anos, a Escola de Aplicação construiu um projeto social que beneficiasse à comunidade local.

A quem se destina?

Crianças que  morem nos bairros da periferia, próximos ao Campus I do UNIFEMM. Vinculada à Unidade de Ensino de Filosofia, Ciências e Letras, a Escola de Aplicação dá suporte à pesquisa e experimentação didático-pedagógia nos cursos de formação de professores.

Seja um parceiro