Unifemm Virtual - UNIFEMM - Centro Universitário de Sete Lagoas
(31) 2106 2106 - 0800 283 0648 | ouvidoria@unifemm.edu.br

Unifemm Virtual

Unifemm Virtual


Primando pela excelência na qualidade do ensino, o UNIFEMM Virtual oferece a modalidade de educação a distância, na qual o aluno tem total autonomia para conduzir seus estudos. São oferecidos cursos de graduação, especialização latu sensu, cursos de curta duração, além de disciplinas isoladas. A concepção dos cursos do UNIFEMM virtual é baseada na interação permanente, com apoio de material didático elaborado especificamente para a EaD.

A metodologia de ensino alia, portanto, as inovações tecnológicas a uma orientação pedagógica e didática condizentes com a modalidade a distância. O estudante terá acompanhamento de professores altamente capacitados e poderá contar ainda com uma equipe pedagógica e tecnológica durante a realização de todas as atividades dos cursos.

Infraestrutura


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Os cursos do UNIFEMM virtual  são desenvolvidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). No UNIFEMM, esse ambiente virtual de aprendizagem utiliza o software livre Moodle, que oferece uma fácil navegação, bem como recursos tecnológicos preparados para atender às demandas do ensino a distância. Nele, o aluno tem acesso ao cronograma do curso, às orientações acadêmico-pedagógicas, ao conteúdo a ser estudado, às ferramentas de interação e às áreas onde deve realizar as atividades propostas. 


Materiais didáticos

Os materiais didáticos são elaborados pelos professores do UNIFEMM e primam pela linguagem de fácil compreensão. Além desses, os alunos têm à disposição videoaulas, videoconferências e indicação de objetos de aprendizagem. Contam, ainda, com uma biblioteca Virtual onde são disponibilizados todos os volumes indicados tanto na bibliografia básica, quanto na complementar.


Equipe qualificada

A equipe do UNIFEMM virtual é composta por profissionais qualificados e preparados para atuar segundo as especificidades da modalidade a distância. Nosso corpo docente é composto por doutores, mestres e especialistas. 


Polos de apoio presencial

Os polos de apoio presencial são unidades operacionais para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e administrativas dos cursos ofertados a distância. O UNIFEMM conta, atualmente, com dois polos, sendo um a sede e o outro o polo UNICEASA que se localiza na cidade de Contagem MG. Conforme orientação do Ministério da Educação (MEC), as atividades presenciais previstas nos cursos devem acontecer nos polos.

Disciplinas Semipresenciais


Nivelamento de Português


Nivelamento de Matemática


Portal Universitário


Vestibular


Vestibular

O Vestibular UNIFEMM é ofertado a cada semestre, realizado em única etapa da qual constam uma prova de Redação e uma de Conhecimentos Gerais.  É possível a participação nos processos seletivos vestibulares (exceto nos agendados) por meio de uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio, conforme os Editais de cada processo.  Os processos seletivos de novos alunos do UNIFEMM são coordenados pela Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE). 

Transferência/Obtenção de Título


Transferência e Obtenção de Novo Título

A Transferência é o processo de aceitação de matrícula de alunos oriundos de outras instituições de ensino superior, desde que vinculados a elas, sendo necessário que haja a correspondência ou afinidade do curso original do aluno com o curso pretendido no UNIFEMM e de acordo com as normas constantes do Edital do Processo Seletivo. A obtenção de Novo Título é uma oportunidade oferecida pelo UNIFEMM aos diplomados em curso superior reconhecido, independentemente de concurso vestibular, de se matricularem para um novo curso.

A seleção para Transferência e Obtenção de Novo Título é feita a cada semestre, a partir de publicação de edital e é constituída de Análise de Histórico Escolar e prova de Redação.

Portadores de diploma de graduação também podem ingressar no Curso, observada a legislação vigente.

CST em Gestão de Recursos Humanos


O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na modalidade a distância do UNIFEMM tem como objetivo principal a preparação de profissionais aptos a exercerem diversas funções estratégicas, atendendo à demanda por esse tipo de profissional que é resultante do processo de expansão das organizações.


O que você irá estudar

Conteúdos de formação básica, tais como: Fundamentos da Administração, Leitura e Produção de  Textos, Matemática e Estatística Aplicadas à Gestão.  Conteúdos de formação complementar como Ética; Empreendedorismo; Rotinas de Departamento Pessoal; Estratégias de Custos Aplicados ao Recursos Humanos; Planejamento Estratégico; Comunicação Organizacional; Sistemas de Informações Gerenciais. Conteúdos deformação profissionalizante como Comportamento Organizacional; Administração de Recursos Humanos; Direito do Trabalho e Rotinas Trabalhistas; Organização, Sistemas e Métodos; Saúde, Segurança e Qualidade de vida no trabalho; Administração de Cargos e Salários; Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal; Gestão Estratégica de Pessoas; Desenvolvimento de Equipes e Relações Interpessoais; Cultura e Clima Organizacional.Conteúdos de formação teórico/prática como Prática Simulada; Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais e o Estágio Profissional Supervisionado. Além dessas, você ainda terá à disposição um rol de disciplinas optativas incluindo Economia e Mercado, Educação Ambiental, Ergonomia, Higiene e Segurança no Trabalho, Matemática financeira, Gestão de Marketing e-commerce, Administração financeira e orçamentária, Princípios de Coaching e Mentoring e Libras.


Área de Atuação

O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos pode atuar como Gestor de Pessoas e Processos, Professor, Analista de Processos e/ou Consultor.


Disciplinas por período.módulo

1º Período/Módulo

  • Administração de Recursos Humanos
  • Comportamento Organizacional
  • Ética
  • Fundamentos da Administração
  • Leitura e Produção de Textos
  • Matemática e Estatística Aplicadas à Gestão

2º Período/Módulo

  • Direito do Trabalho e Rotinas trabalhistas
  • Organização, Sistemas e Métodos
  • Segurança, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho
  • Administração de Cargos e Salários
  • Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal
  • Gestão Estratégica de Pessoas

3º Período/Módulo

  • Empreendedorismo
  • Desenvolvimento de Equipes e Relações Interpessoais
  • Rotinas de Departamento Pessoal
  • Estratégias de Custos Aplicados ao Recursos Humanos
  • Planejamento Estratégico
  • Comunicação Organizacional
  • Optativa I

4º Período/Módulo

  • Prática Simulada
  • Sistemas de Informações Gerenciais
  • Negociação Estratégica
  • Cultura e Clima Organizacional
  • Consultoria Organizacional
  • Optativa II

  Coordenação: Christiene Mara dos Santos


Duração do Curso

A estrutura vigente tem carga horária de 1.600 horas. Acrescidas a esta, estão 120h destinadas às Atividades Complementares e 120 h ao Estágio Profissional Supervisionado, perfazendo quatro eixos temáticos: formação básica (10,87%); profissionalizante (32,61%); complementar (41,30%) e formação teórico-prática (15,22%), totalizando uma carga horária de 1.840 horas.


Atividades Complementares

As Atividades Complementares (AC) são aquelas que vêm contribuir e estimular a participação efetiva do aluno na sua formação acadêmica, integrando às diversas peculiaridades regionais e culturais em que a IES se insere.

Elas podem ser desenvolvidas de forma presencial e a distância, são reguladas por Regimento Interno, devidamente apreciado e aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e pelo Conselho Administrativo Superior (CAAS), e estão distribuídas em 8 grupos:

  • GRUPO I – Atividades de Ensino;
  • GRUPO II – Atividades de Pesquisa;
  • GRUPO III – Atividades de Extensão;
  • GRUPO IV – Atividades integradas de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • GRUPO V – Atividades de Estágio Extracurriculares
  • GRUPO VI – Atividades Culturais;
  • GRUPO VII – Atividades de Voluntariado e Responsabilidade Social;
  • GRUPO VIII – Atividades Obrigatórias.

Além do rol exemplificativo de atividades que se inserem nos grupos estabelecidos, as coordenações de curso poderão identificar e propor outras, a partir das especificidades de seus cursos.


Estágio Profissional Supervisionado

A estrutura curricular do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na modalidade a distância do UNIFEMM inclui o estágio obrigatório, também denominado Estágio Profissional Supervisionado (EPS), com 120 horas, embora não seja uma exigência das Diretrizes Curriculares Nacionais e deve ser realizado a partir do 3º período do curso.

Acesso Restrito Educação a Distância


Fale com a gente


Dúvidas sobre o curso: escrever diretamente à coordenadora do seu curso. (christiene@unifemm.edu.br)

Dúvidas sobre a disciplina: perguntar ao professor-tutor via AVA ou presencialmente. Caso este não possa ajudar, escrever para a secretaria virtual do unifemm no endereço  secretariaead@unifemm.edu.br ou pelo telefone (31) 2106-2106 ramal 2159

Atendimento de suporte técnico: suportevirtual@unifemm.edu.br ou pelo telefone (31) 2106-2145

SUA CARREIRA COMEÇA AQUI, CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A+
A
A-
PD
AC