Ciências Biológicas

Bacharelado
Vestibular Unifemm

Apresentação do Curso

O curso de Bacharelado em Ciências Biológicas do UNIFEMM oferece uma formação teórico-prática nas áreas de Meio Ambiente e Biodiversidade alinhada aos moldes do MEC e do Conselho Federal de Biologia. O Biólogo Bacharel pode atuar como gestor de Unidades de Conservação Pública e Privada, bem como consultor apto a propor, executar, coordenar, supervisionar e orientar estudos, projetos, pesquisas, serviços, assessorias, consultorias, perícias, pareceres e laudos técnicos e fiscalização nas áreas de Meio Ambiente e Biodiversidade. Em parceria com a EMBRAPA - Milho e Sorgo os  alunos deste curso  tem oportunidade de realizar pesquisas junto aos laboratórios desta instituição diferenciando sua formação. O curso possui ainda laboratórios de Química, Bioquímica, Embriologia, Citologia e Histologia, Microbiologia, Parasitologia, Botânica, Zoologia, Biofísica, Anatomia e Fisiologia que oferecem oportunidades ao aluno de vivenciar as práticas das disciplinas relacionadas.

Diferenciais do Curso

• Corpo docente altamente qualificado, formado por mestres com ampla experiência na área
  • Alto índice de aprovação de ex-alunos em cursos de Mestrado de instituições públicas e privadas
  • Laboratórios específicos e infraestrutura completa para a realização de aulas práticas
  • Projeto pedagógico inovador e articulado com os cursos de saúde do UNIFEMM
  • Realização de visitas técnicas a campo de estudos
  • Amplas perspectivas profissionais e de carreira

Ciências Biológicas Bacharelado :

Reconhecido pela Portaria MEC nº 969 de 06/09/2017, publicada no DOU em 08/09/2017.

Ciências Biológicas Licenciatura :

Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES/MEC nº 1.091, de 24/12/2015, publicada no D.O.U. em 30/12/2015.

Corpo Docente - Ciências Biológicas

Docentes - Ciências Biológicas