Ciências Biológicas Licenciatura

Vestibular Unifemm

Apresentação do Curso

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do UNIFEMM permite ao aluno atuar com autonomia intelectual para uma prática profissional crítica, criativa e cooperativa, apto a lidar com a diversidade biológica, cultural e social, como também para gerenciar seus próprios processos de formação continuada.Em parceria com a EMBRAPA - Milho e Sorgo, os alunos tem a oportunidade de realizar pesquisas junto aos laboratórios desta instituição. O Biólogo Licenciado poderá atuar em Escolas Púbicas e Privadas de Ensino Fundamental (Ciências) e Ensino Médio (Biologia) bem como nos diversos  setores da sociedade, como ONG’s, Museus, Áreas de Preservação Ambiental, dentre outros, que envolvam projetos de Educação Ambiental.O curso ainda possui laboratórios de Química, Bioquímica, Citologia e Histologia, Microbiologia, Parasitologia, Botânica, Zoologia, Biofísica, Anatomia e Fisiologia que oferecem oportunidades do aluno vivenciar as práticas das disciplinas relacionadas. Além disso, são realizados trabalhos de campo em locais variados, como por exemplo, RPPN do Caraça, Parque Estadual do Rio Preto, Parque Estadual do Rio Doce, Serra do Cipó, entre outros.

Diferenciais do Curso

• Corpo docente altamente qualificado, formado por mestres com ampla experiência na área
  • Curso avaliado pelo ENADE com nota 3, em uma escala de 1 a 5
  • Alto índice de aprovação de ex-alunos em cursos de Mestrado de instituições públicas e privadas