Bacharelado
Vestibular Unifemm

Apresentação do Curso

O curso de Direito do UNIFEMM prepara os profissionais para um mercado que exige habilidades técnicas e visão crítica nas variadas carreiras jurídicas, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento regional. O Curso de Direito habilita o bacharel a atuar nas diversas profissões jurídicas, tais como juiz, promotor, delegado, procurador das entidades públicas, advogado, pesquisador etc. O curso de Direito é, sem dúvida, um dos cursos que mais cria oportunidades aos seus profissionais, tanto na esfera pública quanto na privada.

Porque fazer Direito no UNIFEMM?

Porque é o mais tradicional curso de Direito de Sete Lagoas e região, onde grande parte dos professores são Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Procuradores Federais e advogados com mais de 20 anos de experiência profissional. Os alunos recebem orientação específica para o Exame da OAB e concursos públicos. Contam também com um Programa de Suporte ao Ensino (Monitoria), Posto Avançado da Justiça Federal no campus e Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)  onde os alunos realizam atendimentos voltados para assistência jurídica gratuita a pessoas carentes, orientados pelos professores. Dentre vários outros diferenciais, destacam-se também as parcerias com o Juizado Especial Civil e Criminal (JESP), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Justiça Federal e Fundação Fiat para Estágios dos alunos.

Clique aqui e confira o Programa Momento Jurídico

Clique aqui e confira a notícia do Núcleo de Práticas Jurídicas

Coordenadores:

• Noite - Henrique Lanza Neto
  • Manhã - Caroline Bastos Dantas

Diferenciais do Curso

• Corpo Docente, composto por 70% Mestres e Doutores, com a presença de Juízes de Direito, Promotores de Justiça, Procuradores Federais e advogados com mais de 20 anos de experiência profissional
  • Núcleo de Práticas Jurídicas, onde os alunos orientados pelos professores realizam mais de 1.500 atendimentos ao ano, prestando  assistência jurídica gratuita a pessoas carentes
  • Posto Avançado da Justiça Federal no Campus
  • Curso reconhecido com nota 4 pelo MEC, em uma escala de 1 a 5
  • Parcerias com o Juizado Especial Civil e Criminal (JESP), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Justiça Federal e Fundação Fiat para Estágios dos alunos
  • Constante participação dos alunos em Projetos de Responsabilidade Social