Bacharelado
Vestibular Unifemm

Apresentação do Curso

O curso de Engenharia Civil do UNIFEMM privilegia a área de edificações e técnicas construtivas, possibilitando ao aluno atuar nas etapas de planejamento, concepção, projeto e execução de obras de construção civil. Forma profissionais para exercer suas atividades com responsabilidade social, buscando soluções técnicas eficientes que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Se comparado a países desenvolvidos, o Brasil ainda tem um índice baixo de engenheiros diplomados. Esse é um fato relevante para quem pensa em escolher esta carreira, já que as chances de emprego são bem maiores. Outro ponto fundamental é a remuneração. Os salários dos engenheiros, nos últimos anos, subiram acima da média.

Porque fazer Engenharia Civil no UNIFEMM?

Porque o curso tem um excelente conceito de Qualidade de Ensino junto ao MEC - Nota 4, numa escala de 1-5. Além disto, os alunos possuem inúmeras possibilidades de estágios, por meio das parcerias com diversas empresas locais e regionais. Há também laboratórios com tecnologia avançada para acesso a ambientes de prática totalmente inseridos no contexto profissional e, ainda, o curso conta com alto índice de aprovação de alunos no programa Ciência sem Fronteiras o que comprova a excelência na qualidade de ensino.

Coordenador: Cássio Carneiro

Diferenciais do Curso

• Inúmeras parcerias locais e regionais para estágio: Ambev, Itambé, Cedro Têxtil, Brennand Cimentos, Iveco, Embrapa, IEF, Caterpillar, EMATER, EPAMIG, Cimentos Liz, entre outras empresas e instituições;
  • Laboratórios de tecnologia avançada: acesso a ambientes de prática totalmente inseridos no contexto profissional;
  • Amplas perspectivas profissionais e de carreira na área de construções;
  • Curso reconhecido pelo MEC com nota 4, em uma escala de 1 a 5;
  • Alto índice de aprovação de alunos no programa Ciência sem Fronteiras;
  • Corpo docente altamente qualificado (Mestres e Doutores) e em constante participação em eventos científicos nacionais e internacionais.

Autorizado: Resolução n.º 21- A de 30/05/2011 da Reitoria.

Portaria de Reconhecimento do curso : Portaria SERES/MEC n°1.036 de 28/12/2015

Conceito MEC: 4 (escala de 1-5)

Corpo Docente - Engenharia Civil

Docentes - Engenharia Civil