Engenharia de Produção Mecânica

Bacharelado
Vestibular Unifemm

Apresentação do Curso

O curso de Engenharia de Produção Mecânica do UNIFEMM forma profissionais capazes de gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, com o objetivo de aumentar sua produtividade e rentabilidade. Está situado em uma região polo de produção de ferro gusa, indústria automotiva, de alimentos, cimento entre outras. Na estrutura curricular do curso, várias disciplinas estão voltadas para essa realidade industrial, que se encontra em plena expansão. Sua formação associa conhecimento de engenharia e administração, preparando engenheiros para adotar procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam técnicas de produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. O curso, também prepara os profissionais, para atuarem em Tecnologia Mecânica.

Porque fazer Engenharia de Produção Mecânica no UNIFEMM?

Porque o curso tem um excelente conceito de Qualidade de Ensino junto ao MEC - Nota 4, numa escala de 1-5. Os alunos contam com inúmeras parcerias para estágio:  IVECO, FPT, CATERPILLAR, SODECIA, entre outras empresas e instituições de expressividade. Atualmente o engenheiro de produção mecânico é peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores, por isto, os ex-alunos do curso apresentam alto índice de empregabilidade e são destaques no mercado de trabalho.

Coordenador: Paulo Sérgio Lara Lanza

Diferenciais do Curso

• Inúmeras parcerias para estágio:  IVECO, FPT, CATERPILLAR, SODECIA, entre outras empresas e instituições
  • Ex-alunos destaques no mercado de trabalho como empreendedores