Geoprocessamento

Tecnologo
Vestibular Unifemm

Apresentação do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento do UNIFEMM fornece aos alunos uma formação científica, instrumental e tecnológica a partir da compreensão das relações entre o homem e o espaço urbano e natural, com utilização de modernas técnicas de geoprocessamento. O curso é inovador e pretende formar pessoas qualificadas e diferenciadas, que utilizam ferramentas de alta tecnologia. Ao final do curso o aluno estará apto a conhecer as numerosas conexões entre a cidade, o ambiente natural e cultural em uma projeção espacial, territorial e, mais especificamente, regional, pois a dinâmica regional só pode ser compreendida a partir da identificação dos processos decorrentes da interconexão dos elementos que o compõem. O curso assegura a qualidade do ensino articulando a pesquisa e a extensão voltadas para a peculiaridade regional e nacional.

Diferenciais do Curso

• Estrutura que oferece formação científica de ponta
  • Mais de 70% dos professores com mestrado e doutorado
  • Escritório Técnico para elaboração de planos e projetos
  • Desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares semestrais
  • Práticas em softwares avançados de Geoprocessamento

Após a conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Geoprocessamento, o formando poderá requerer a obtenção de Novo Título em Arquitetura e Urbanismo cursando apenas mais 6 semestres (03 anos) e assim obter 2 títulos: Superior de tecnologia em Geoprocessamento e Bacharel em Arquitetura e Urbanismo.

Corpo Docente - Geoprocessamento

Docentes - Geoprocessamento