Bacharelado
Vestibular Unifemm

Apresentação do Curso

O Bacharel em Educação Física terá condições de elaborar, propor e executar projetos e trabalhos relacionados a programas de atividades físicas e práticas corporais em diferentes espaços educativos, tais como: clubes, hospitais, centros de saúde, academias, spa’s, hotéis, dentre outros.

O bacharel em Educação Física é o profissional que deve dominar conhecimentos, técnicas e habilidades para esclarecer e intervir profissional e academicamente em todos os locais nos quais a prática da atividade física ocorra (exceto no Ensino Básico).

O profissional deve atuar concebendo, implementando, acompanhando e avaliando programas de atividades físicas e treinamento desportivo, individuais ou para grupos de pessoas.

Diferenciais do Curso

• Infra Estrutura Física adequada para todas as atividades: Ginásio, Pista de Atletismo e Campo de Futebol
  • Laboratórios próprios para aulas práticas como Ginástica e Academia, entre outros equipamentos modernos
  • Corpo docente altamente qualificado, formado por professores Mestres e Doutores
  • Inúmeras parcerias locais e regionais com instituições e empresas que proporcionam oportunidades aos alunos de realizarem estágios em diferentes áreas
  • Realização de Visitas Técnicas, que complementam a formação dos alunos
  • Participação de alunos em Atividades Científicas com interação de outras instituições de ensino
  • Amplas perspectivas profissionais e de carreira no setor público e privado de Sete Lagoas e região
  • Projeto Pedagógico inovador voltado para a Saúde Coletiva
  • Inserção dos alunos nos campos de atuação profissional desde o 1° período do curso

Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES/MEC nº 134 de 01/03/2018, publicada no D.O.U em 02/03/2018.

Conceito da Avaliação de Reconhecimento do curso: 3

Corpo Docente - Educação Física