Chegou o momento de se tornar um universitário. Nesse momento, é comum ter dúvidas de como funciona o Vestibular.

Estamos juntos nessa! Por isso, desenvolvemos este guia de informações importantes para o Vestibulando.

Consiste no modelo de prova e na modalidade escolhida.

Vestibular Unificado e/ou Agendado: consiste na aplicação de prova de redação que avalia a capacidade de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados e de raciocinar de maneira lógica. Então, quer uma dica? Capriche nas palavras, seja coerente no assunto.

Vestibular pela Nota do Enem: Se você fez o Enem pelo menos uma vez nos anos de 2016, 2017 ou 2018 e obteve média geral superior ou igual 450 pontos e não zerou a redação, você pode se inscrever na modalidade do Enem. Os candidatos que optarem por utilizar a nota do Enem estarão dispensados de realizar a prova de redação.

É importante lembrar que: no ato da matrícula, você deve comprovar a nota informada levando o comprovante do Inep.

Vestibular com Aproveitamento de Nota: Nesta modalidade, o candidato não realizará a prova do atual Vestibular. Basta solicitar o aproveitamento da sua nota/aprovação obtida no Processo Seletivo anterior.O resultado será publicado em até 2 (dois) dias úteis.

Vestibular Agendado e/ou Unificado – R$30,00

Vestibular Enem – Isento da taxa de inscrição

Vestibular com Aproveitamento de Nota: Isento da taxa de inscrição

Período de inscrição – de 14/05/19 a 21/08/2019

Datas de Provas: 18/05 a 21/08/19

Período de Matrícula:Aprovados pela nota do Enem – 14/05 a 23/08/19

Aprovados pelo Vestibular Agendado e Aproveitamento de Nota – 21/05 a 23/08/19

A inscrição do Vestibular UNIFEMM pode ser feita pela internet no Portal do Vestibular, Whatsapp, Central de Atendimento do Vestibular ou presencial, no campus.

• Internet: http://www.unifemm.edu.br/vestibular/
  • Central de Atendimento do Vestibular – Whatsapp:(31) 9 8623-2419

Telefone (31) 2106 2106

• Inscrição no Campus: Sala de atendimento ao lado da catraca, de 14h às 20h

Endereço: Campus I do UNIFEMM, na Avenida Marechal Castelo Branco, 2765, Sete Lagoas, MG

Após finalizar sua inscrição, o boleto fica disponível no portal. Mas se você preferir, pode pagar online com cartão de débito ou crédito.

O boleto vence sempre a cada 2 dias, após ser gerado no sistema. Não deu tempo de pagar? Relaxa, você pode, ainda, efetuar o pagamento até um dia antes da prova. Basta acessar novamente o Portal do Vestibulando e imprimir a 2° via do boleto.

O comprovante de inscrição e a indicação do local de realização da prova devem ser verificados pelo próprio candidato no Portal do Vestibular: vestibular.unifemm.edu.br ou via Whatsapp: (31) 9 8623-2419.

Após o dia da realização da sua prova, o resultado estará disponível em até 48 horas úteis no Portal do Vestibular.

Após aprovação, é hora de efetivar a matrícula!

O primeiro passo é acessar o Portal para realizar a pré-matrícula.

Essa etapa é o pagamento da taxa de matrícula que poderá ser efetivada por meio de boleto bancário (parcela única) ou cartão de crédito, em parcelas de até 3 vezes.

Efetuou o pagamento? Então, falta pouco! Basta levar sua documentação no Registro Acadêmico e assinar o contrato.

1. a) Comprovante de pagamento da taxa de matrícula.
  2. b) xerox de comprovante de residência atual
  3. c) Original e xerox da carteira de identidade.
  4. d) Original e xerox do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.
  5. e) Original e xerox do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.
  6. f) Original e xerox do Título de Eleitor (se maior de 18 anos) e do comprovante de votação na última eleição.
  7. g) Original e xerox do Certificado Militar, se maior de 18 anos e do sexo masculino.
  8. h) Original e xerox da Certidão de Nascimento ou Casamento.
  9. i) Original e xerox do CPF.
  10. j) 02 (duas) fotos 3×4.

Obs.: Os documentos solicitados nos itens (d) e (e) poderão ser substituídos por Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, com validade de 30 (trinta) dias.

As matrículas são realizadas presencialmente pelo aluno no Campus do Unifemm, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 2765, Sete Lagoas, MG.

O horário de matrícula é de segunda a sexta, de 9h às 21h, na Central do Atendimento ao Aluno e de 14h às 20h, no setor do Vestibular. Em caso de pagamento por boleto bancário, não esqueça o comprovante de pagamento da matrícula e a documentação.

Atendimento via chat