ouvidoria@unifemm.edu.br

FAQ VESTIBULAR

COMO E QUANDO SERÁ O PROCESSO SELETIVO DO VESTIBULAR UNIFEMM 2/2017 (VESTIBULAR DE INVERNO)

Teremos 2 modalidades no Processo Seletivo:

VESTIBULAR - NO SEU TEMPO:

Permite que o candidato agende qual melhor dia e horário para realização da Prova de Redação, nos meses de maio, junho, julho e agosto/2017.

VESTIBULAR - NOTA DO ENEM:

O candidato que optar por essa modalidade deverá preencher a Ficha de Inscrição indicando o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM e inserir a nota final obtida em um dos anos 2014, 2015 e 2016.

Campus do UNIFEMM em Sete Lagoas

Entrada 1 -  Av. Marechal Castelo Branco, 2765

Entrada 2 -  Rua Pedra Grande, 2268 - Portaria A

Taxa de Inscrição: R$ 40,00 (quarenta reais)

Os candidatos que optarem pela utilização da nota da prova do ENEM dos anos  2014, 2015 ou 2016, estarão dispensados do pagamento da taxa de inscrição.

O UNIFEMM está concedendo, nesse processo seletivo 02/2017, um desconto de 50% no valor da matrícula para os aprovados.

A taxa de matrícula poderá ser efetivada por meio de boleto bancário (parcela única) ou cartão de crédito podendo ser parcelado em até 3 vezes.

Após o preenchimento e envio do Formulário de Inscrição, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição, por meio online com cartão de crédito e débito ou por emissão de boleto bancário.

Sim. Para os candidatos que optarem pela nota do Enem

► 2014, 2015 ou 2016

► Para efeito de classificação, o candidato que optar pela nota do ENEM deverá ter nota maior ou igual a 500 (quinhentos) pontos.

Caso o UNIFEMM defina pela não realização do processo seletivo de algum curso e turno, os candidatos nele inscritos poderão, assim que comunicados:

I) Fazer reopção por outro curso/turno, dentre os oferecidos ou

II) cancelar sua inscrição e solicitar a devolução da respectiva taxa

O comprovante de inscrição e a indicação do local de realização da prova devem ser verificados pelo próprio candidato no portal do Vestibular. vestibular.unifemm.edu.br

Não. No formulário de inscrição, o candidato escolhe somente uma 1ª opção.

Sim. Você deverá entrar em contato com o setor do vestibular através do 0800.283.0648 solicitando a sua alteração.

A prova do Vestibular é composta por uma redação dissertativa.

Não. Só será permitida a matrícula do candidato aprovado no curso/turno em que se inscreveu, não sendo possível realizar reopção de curso ou turno.

As aulas de todos os cursos ocorrerão das 8:00h às 11:15 horas, no turno matutino, e das 18:45 às 22:00 horas, no turno noturno.

Sim. Caso seja reprovado, você poderá altarar a modalidade,e realizar a prova presencial.

Os cursos de Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Química terão aulas em outros espaços, externos ao campus do UNIFEMM.

Os cursos de Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil e Engenharia Elétrica terão aulas no turno matutino e no noturno.

O curso de Arquitetura e Urbanismo terá, também, aulas diurnas em todos os sábados

Todos os cursos terão aulas diurnas nos sábados indicados como letivos no Calendário Acadêmico.

A critério da instituição e em concordância com a legislação vigente, até 20% da carga horária do curso poderá ser ofertada na modalidade Semipresencial.

Não. É vedado ao aluno o trancamento de matricula no 1º semestre letivo do curso.

Somente após os 06 primeiros meses de curso.

Os cursos de Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia Elétrica e Engenharia Química terão também aulas em outros espaços, externos ao campus do UNIFEMM.

Para o candidato que optou pela prova presencial, a COPEVE/UNIFEMM publicará no endereço www.unifemm.edu.br/vestibular, e na Central de Atendimento ao Aluno (Campus do UNIFEMM), nas datas previstas, a relação dos candidatos classificados nos processos seletivos agendados.

Para o candidato que optou pela nota do Enem, o resultado é imediato, ou seja, caso o candidato tenha nota suficiente para aprovação, receberá um e-mail  com as instruções para matrícula. Nesse processo, ele também receberá benefícios exclusivos (descontos) para matrícula antecipada.

a) Comprovante de pagamento da taxa de matrícula.

b) Fotocópia de comprovante de residência atual (com data igual ou posterior a maio/2017).

c) Original e fotocópia da carteira de identidade.

d) Original e fotocópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

e) Original e fotocópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente.

f) Original e fotocópia do Título de Eleitor (se maior de 18 anos) e do comprovante de votação na última eleição.

g) Original e fotocópia do Certificado Militar, se maior de 18 anos e do sexo masculino.

h) Original e fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.

i) Original e Fotocópia do CPF.

j) 02 (duas) fotos 3x4.

Os documentos requeridos nos itens d) e e)  poderão ser substituídos por Declaração de Conclusão do Ensino Médio, ou equivalente, cuja validade é de 30(trinta) dias.