VESTIBULAR UNIFEMM

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

SOBRE O CURSO

O prazer proporcionado pela comida é um dos fatores mais importantes da vida e a graduação em Gastronomia pelo UNIFEMM visa formar profissionais que amam cozinhar.

O aluno desenvolverá, desde o princípio, com a vivência em cozinha e na sala de aula, habilidades fundamentais tanto para atuar no mercado de trabalho quanto para gerir seus próprios empreendimentos.

Nas disciplinas teóricas, estão incluídos estudos sobre a história dos alimentos, normas de higiene e segurança alimentar e conhecimentos ligados à área de nutrição, gestão e marketing; já na prática, o aluno aprenderá  todos os processos que envolvem as atividades gastronômicas, desde a seleção dos ingredientes até a preparação e apresentação dos pratos, passando pelos conceitos e processos básicos e clássicos da alta gastronomia .

Confeitaria, Panificação, Cozinha francesa, Italiana, brasileira, regional e mineira, além de Hotelaria, Enologia e Bebidas artesanais são apenas algumas das disciplinas que fazem parte da estrutura  curricular do curso, que conta, também, com um  Projeto integrador entre o UNIFEMM e a comunidade ..

Por que cursar Gastronomia no UNIFEMM?

O curso de Gastronomia do UNIFEMM ocupará um importante e necessário espaço no ramo de Alimentos e Bebidas na cidade de Sete Lagoas e região, contando com infraestrutura adequada, material didático exclusivo e corpo docente especializado e com vivência em cozinhas profissionais, para que o aluno aprenda e domine técnicas de cocção e culturas alimentares do mundo todo.

Diferenciais do Curso

Imersão total, aulas práticas e presenciais em laboratórios-cozinha, equipados com utensílios e insumos profissionais e necessários possibilitarão uma aprendizagem segura e eficiente para a formação de um profissional de excelência.

Além disso, o aluno contará com uma rede de estágios, parceiros e fornecedores regionais que deixarão sua formação ainda mais completa.

GASTRONOMIA

Já sabe qual o seu curso?
Venha fazer parte do maior Centro Universitário de Sete lagoas e Região!

Escolha a sua forma de ingresso Graduação Presencial :

Escolha a sua forma de ingresso Conexão Unifemm :

AQUI VOCÊ ESTUDA COM

PROGRAMAS DE CRÉDITOS