VESTIBULAR UNIFEMM

GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

SOBRE O CURSO

Por que ser um Tecnólogo em Gestão Comercial formado pelo UNIFEMM?

Com foco nas mais modernas técnicas de Gestão, visão estratégica e atitude empreendedora, o curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do UNIFEMM irá te preparar para gerenciar marcas, produtos e serviços, buscando dar maior rentabilidade e produtividade à empresa, gerenciando equipes de venda e definindo estratégias, preços e mercado, prospectando, satisfazendo e fidelizando clientes continuamente para expansão e sustentabilidade dos negócios.

Autorizado pela Portaria do CEPE nº 004/2016 de 06/12/2016.

4 semestres (2 anos)

Titulação

Tecnólogo em Gestão Comercial

Diferenciais do curso

Atividades Práticas Integradoras em cada módulo do curso;

Corpo docente altamente qualificado (83% de mestres e doutores);

Tutores no polo à disposição do aluno;

Tutores on line, de segunda a sexta-feira, para atendimento aos alunos;

Material didático de altíssima qualidade;

Acesso à biblioteca Virtual da Pearson;

Biblioteca física na sede da IES com aproximadamente 120.000 volumes;

Formação com foco no E-commerce e outros empreendimentos digitais.

O que um profissional em Gestão Comercial formado pelo UNIFEMM será capaz de fazer?

O Tecnólogo em Gestão Comercial formado pelo UNIFEMM, será um profissional capaz de coordenar, supervisionar e gerenciar, de forma multidisciplinar, equipes de vendas de alto desempenho, adotando técnicas de negociações comerciais, bem como utilizando a previsão de demanda e de planejamento estratégico em relação ao mercado, agregando valor ao cliente e alinhado a uma visão integrada com toda a cadeia de valor da organização.

Onde o profissional em Gestão comercial pode atuar?

O profissional em Gestão Comercial pode atuar em empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais; Empresas de comercialização de insumos; Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; Empresas prestadoras de serviços de consumo final; Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial; Institutos e Centros de Pesquisa; Instituições de Ensino (mediante formação requerida pela legislação vigente).

Atividades Complementares

As Atividades Complementares (AC) são aquelas que vêm contribuir e estimular a participação efetiva do aluno na sua formação acadêmica, integrando às diversas peculiaridades regionais e culturais em que a IES se insere.

Elas podem ser desenvolvidas de forma presencial e a distância, são reguladas por Regimento Interno, devidamente apreciado e aprovado e estão distribuídas em 8 grupos:

• GRUPO I – Atividades de Ensino;
  • GRUPO II – Atividades de Pesquisa;
  • GRUPO III – Atividades de Extensão;
  • GRUPO IV – Atividades integradas de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • GRUPO V – Atividades de Estágio Extracurriculares
  • GRUPO VI – Atividades Culturais;
  • GRUPO VII – Atividades de Voluntariado e Responsabilidade Social;
  • GRUPO VIII – Atividades Obrigatórias.

Além do rol exemplificativo de atividades que se inserem nos grupos estabelecidos, as coordenações de curso poderão identificar e propor outras, a partir das especificidades de seus cursos.

Cartilha de Atividades Complementares

Estágio Profissional Supervisionado

A estrutura curricular do curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial na modalidade a distância do UNIFEMM inclui o estágio obrigatório, também denominado Estágio Profissional Supervisionado (EPS), com 120 horas, que deve ser realizado a partir do 3º período do curso.

Regras e Calendário de Estágio Obrigatório

Reproduzir vídeo

TAMIRES CÁSSIA DE MELO SOUZA

O curso de Nutrição do UNIFEMM contribuiu para que eu me formasse sabendo exatamente em qual área gostaria de atuar. O corpo docente composto por profissionais capacitados e sempre dispostos a contribuir com suas experiências me inspirou a acreditar na minha profissão e no meu potencial.

Ex-Aluna UNIFEMM

WSTÂNIA BARBOSA

Em 1996 larguei a vida tranquila da pacata Caetanópolis e fui atrás do meu sonho. Logo no início me identifiquei muito com o curso. Não faltava de aula de forma alguma, salvo por algum motivo muito justificado. Tive verdadeiros mestres na instituição. Foram anos muito felizes. Cada dia uma nova revelação sobre o enigma do Direito, curso que todos deveriam fazer, não só para a área profissional, mas para oprogresso como pessoa. Com muito esforço, estudei no UNIFEMM e, de Auxiliar Administrativa, tornei-me Juíza de Direito em Sete Lagoas

Ex-Aluna UNIFEMM | Juíza de Direito

JANAINA FERREIRA SILVA

O curso de Engenharia Ambiental do UNIFEMM me proporciona conhecimentos acadêmicos que me fizeram mudar tanto a forma de agir, como pensar perante a sociedade. Os alunos são preparados para atuar na proteção e melhoria do meio ambiente, visando sempre o desenvolvimento sustentável.

Aluna UNIFEMM

AQUI VOCÊ ESTUDA

PROGRAMAS DE CRÉDITOS

COMO INGRESSAR

VESTIBULAR/ENEM

Inicie a sua graduação com a nota do Enem de qualquer ano, ou faça a prova do vestibular.

TRANSFERIDOS E GRADUADOS

Pensando em transferir seu curso ou agregar mais uma graduação ao seu currículo?

RETORNO AO CURSO

Você abandonou o curso e deseja retomá-lo nesse semestre*? É simples!