VESTIBULAR UNIFEMM

GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

SOBRE O CURSO

Por que estudar Tecnologia em Gestão Financeira no UNIFEMM?

PLANEJAR ECONOMICAMENTE UMA EMPRESA: ESSA É A FUNÇÃO DE UM GESTOR FINANCEIRO! Em um contexto em que a competitividade nunca esteve tão acirrada, é fundamental que empresas e instituições possuam um gerenciamento eficiente de suas finanças. Então, a partir de uma análise cuidadosa do mercado, o Gestor Financeiro é o profissional responsável por sugerir melhorias sobre a situação econômica das empresas. Assim, ao escolher o curso de Tecnólogo em Gestão Financeira do UNIFEMM, você se tornará um profissional apto a administrar o fluxo de caixa, otimizar investimentos, financiamentos, gerenciar e controlar o orçamento e os custos, bem como apoiar a tomada de decisão em empresas de qualquer porte.

4 semestres (2 anos)

• Titulação

Tecnólogo em Gestão Financeira

• Diferenciais do curso

Atividades Práticas Integradoras em cada módulo do curso;

Corpo docente altamente qualificado (83% de mestres e doutores);

Tutores no polo à disposição do aluno;

Tutores on line, de segunda a sexta-feira, para atendimento aos alunos;

Material didático de altíssima qualidade;

Acesso à biblioteca Virtual da Pearson;

Biblioteca física na sede da IES com aproximadamente 120.000 volumes;

Programas didáticos que abordam grandes tendências do mercado, com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.

• O que um profissional de Gestão Financeira formado pelo UNIFEMM será capaz de fazer?

O Tecnólogo em Gestão Financeira formado pelo UNIFEMM será capaz de realizar o planejamento financeiro de uma empresa ou organização, captar e aplicar recursos. Terá condições de analisar créditos e demonstrativos contábeis, avaliar a manutenção de estoques, acompanhar faturamentos e fluxos de caixa. Além disso, poderá analisar o mercado e sugerir alterações que tenham influência no desempenho econômico da empresa.

• Onde o profissional em Gestão Financeira pode atuar?

O profissional em Gestão Financeira pode atuar em Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Instituições financeiras. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente

Atividades Complementares

As Atividades Complementares (AC) são aquelas que vêm contribuir e estimular a participação efetiva do aluno na sua formação acadêmica, integrando às diversas peculiaridades regionais e culturais em que a IES se insere.

Elas podem ser desenvolvidas de forma presencial e a distância, são reguladas por Regimento Interno, devidamente apreciado e aprovado e estão distribuídas em 8 grupos:

• GRUPO I – Atividades de Ensino;
  • GRUPO II – Atividades de Pesquisa;
  • GRUPO III – Atividades de Extensão;
  • GRUPO IV – Atividades integradas de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • GRUPO V – Atividades de Estágio Extracurriculares
  • GRUPO VI – Atividades Culturais;
  • GRUPO VII – Atividades de Voluntariado e Responsabilidade Social;
  • GRUPO VIII – Atividades Obrigatórias.

Além do rol exemplificativo de atividades que se inserem nos grupos estabelecidos, as coordenações de curso poderão identificar e propor outras, a partir das especificidades de seus cursos.

Cartilha de Atividades Complementares

Estágio Profissional Supervisionado

A estrutura curricular do curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira na modalidade a distância do UNIFEMM inclui o estágio obrigatório, também denominado Estágio Profissional Supervisionado (EPS), com 120 horas, que deve ser realizado a partir do 3º período do curso.

Regras e Calendário de Estágio Obrigatório

• Estrutura Curricular do Curso

Módulo Introdutório

Módulo IntrodutórioC.H TOTALDenominação da Disciplina
 15Introdução à Educação a Distância
Reproduzir vídeo

TAMIRES CÁSSIA DE MELO SOUZA

O curso de Nutrição do UNIFEMM contribuiu para que eu me formasse sabendo exatamente em qual área gostaria de atuar. O corpo docente composto por profissionais capacitados e sempre dispostos a contribuir com suas experiências me inspirou a acreditar na minha profissão e no meu potencial.

Ex-Aluna UNIFEMM

WSTÂNIA BARBOSA

Em 1996 larguei a vida tranquila da pacata Caetanópolis e fui atrás do meu sonho. Logo no início me identifiquei muito com o curso. Não faltava de aula de forma alguma, salvo por algum motivo muito justificado. Tive verdadeiros mestres na instituição. Foram anos muito felizes. Cada dia uma nova revelação sobre o enigma do Direito, curso que todos deveriam fazer, não só para a área profissional, mas para oprogresso como pessoa. Com muito esforço, estudei no UNIFEMM e, de Auxiliar Administrativa, tornei-me Juíza de Direito em Sete Lagoas

Ex-Aluna UNIFEMM | Juíza de Direito

JANAINA FERREIRA SILVA

O curso de Engenharia Ambiental do UNIFEMM me proporciona conhecimentos acadêmicos que me fizeram mudar tanto a forma de agir, como pensar perante a sociedade. Os alunos são preparados para atuar na proteção e melhoria do meio ambiente, visando sempre o desenvolvimento sustentável.

Aluna UNIFEMM

AQUI VOCÊ ESTUDA

PROGRAMAS DE CRÉDITOS

COMO INGRESSAR

VESTIBULAR/ENEM

Inicie a sua graduação com a nota do Enem de qualquer ano, ou faça a prova do vestibular.

TRANSFERIDOS E GRADUADOS

Pensando em transferir seu curso ou agregar mais uma graduação ao seu currículo?

RETORNO AO CURSO

Você abandonou o curso e deseja retomá-lo nesse semestre*? É simples!