VESTIBULAR UNIFEMM

GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA

SOBRE O CURSO

Por que ser um Tecnólogo em Marketing  formado pelo UNIFEMM?

TRANSFORMAR AS NECESSIDADES DO CLIENTE EM DIFERENCIAIS DE MERCADO! O curso Superior de Tecnologia em Marketing do UNIFEMM visa desenvolver competências relacionadas à gestão do marketing de organizações, por meio de ferramentas e técnicas direcionadas ao planejamento dos negócios, de produtos e marcas, às estratégias e ações de distribuição, comunicação e promoções, de modo a ampliar a competitividade das empresas.  O curso oferece disciplinas que capacitam o aluno a desenvolver planos estratégicos para organizações públicas e privadas no âmbito da gestão de marketing e comunicação, mídias digitais, elaboração de plano de marketing e o desenvolvimento de pesquisas de mercado, além de elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira.

• Duração

4 semestres (2 anos)

• Titulação

Tecnólogo em Marketing

• Diferenciais do curso

Atividades Práticas Integradoras em cada módulo do curso;

Corpo docente altamente qualificado (83% de mestres e doutores);

Tutores no polo à disposição do aluno;

Tutores on line, de segunda a sexta-feira, para atendimento aos alunos;

Material didático de altíssima qualidade;

Acesso à biblioteca Virtual da Pearson;

Biblioteca física na sede da IES com aproximadamente 120.000 volumes;

Formação com foco em ferramentas de Marketing digitais e Vendas com metodologias integradas ao dia-a-dia do profissional.

• O que um profissional em Marketing formado pelo UNIFEMM será capaz de fazer?

O Tecnólogo em Marketing formado pelo UNIFEMM, será um profissional capaz de captar e reter clientes, prestar consultoria em Marketing e Vendas, realizar análises de pesquisa de mercado, gerenciar equipes de vendas, elaborar estratégias de promoção e de logística de distribuição e pós-venda.

• Onde o profissional em Marketing pode atuar?

O profissional de Marketing pode trabalhar na área de marketing de grandes empresas, como consultor de negócios, ou atuar em institutos de pesquisa e órgãos públicos. As empresas de médio porte estão descobrindo a necessidade de investir em estratégias para ganhar mercado – e esse é o profissional responsável por implantá-las. O setor de serviços, muito dependente do relacionamento com o consumidor, é o que mais requisita o egresso. Quem tem aptidão para vendas pode encontrar grandes oportunidades no departamento comercial de grandes empresas, como as de tecnologia. Elas procuram pessoal qualificado para prospectar clientes e vender produtos de alto custo.

Atividades Complementares

As Atividades Complementares (AC) são aquelas que vêm contribuir e estimular a participação efetiva do aluno na sua formação acadêmica, integrando às diversas peculiaridades regionais e culturais em que a IES se insere.

Elas podem ser desenvolvidas de forma presencial e a distância, são reguladas por Regimento Interno, devidamente apreciado e aprovado e estão distribuídas em 8 grupos:

• GRUPO I – Atividades de Ensino;
  • GRUPO II – Atividades de Pesquisa;
  • GRUPO III – Atividades de Extensão;
  • GRUPO IV – Atividades integradas de Ensino, Pesquisa e Extensão;
  • GRUPO V – Atividades de Estágio Extracurriculares
  • GRUPO VI – Atividades Culturais;
  • GRUPO VII – Atividades de Voluntariado e Responsabilidade Social;
  • GRUPO VIII – Atividades Obrigatórias.

Além do rol exemplificativo de atividades que se inserem nos grupos estabelecidos, as coordenações de curso poderão identificar e propor outras, a partir das especificidades de seus cursos.

Cartilha de Atividades Complementares

Estágio Profissional Supervisionado

A estrutura curricular do curso Superior de Tecnologia em Marketing na modalidade a distância do UNIFEMM inclui o estágio obrigatório, também denominado Estágio Profissional Supervisionado (EPS), com 120 horas, que deve ser realizado a partir do 3º período do curso.

Regras e Calendário de Estágio Obrigatório

• Estrutura Curricular do Curso

Módulo Introdutório

Módulo IntrodutórioC.H TOTALDenominação da Disciplina
 15Introdução à Educação a Distância
Reproduzir vídeo

TAMIRES CÁSSIA DE MELO SOUZA

O curso de Nutrição do UNIFEMM contribuiu para que eu me formasse sabendo exatamente em qual área gostaria de atuar. O corpo docente composto por profissionais capacitados e sempre dispostos a contribuir com suas experiências me inspirou a acreditar na minha profissão e no meu potencial.

Ex-Aluna UNIFEMM

WSTÂNIA BARBOSA

Em 1996 larguei a vida tranquila da pacata Caetanópolis e fui atrás do meu sonho. Logo no início me identifiquei muito com o curso. Não faltava de aula de forma alguma, salvo por algum motivo muito justificado. Tive verdadeiros mestres na instituição. Foram anos muito felizes. Cada dia uma nova revelação sobre o enigma do Direito, curso que todos deveriam fazer, não só para a área profissional, mas para oprogresso como pessoa. Com muito esforço, estudei no UNIFEMM e, de Auxiliar Administrativa, tornei-me Juíza de Direito em Sete Lagoas

Ex-Aluna UNIFEMM | Juíza de Direito

JANAINA FERREIRA SILVA

O curso de Engenharia Ambiental do UNIFEMM me proporciona conhecimentos acadêmicos que me fizeram mudar tanto a forma de agir, como pensar perante a sociedade. Os alunos são preparados para atuar na proteção e melhoria do meio ambiente, visando sempre o desenvolvimento sustentável.

Aluna UNIFEMM

AQUI VOCÊ ESTUDA

PROGRAMAS DE CRÉDITOS

COMO INGRESSAR

VESTIBULAR/ENEM

Inicie a sua graduação com a nota do Enem de qualquer ano, ou faça a prova do vestibular.

TRANSFERIDOS E GRADUADOS

Pensando em transferir seu curso ou agregar mais uma graduação ao seu currículo?

RETORNO AO CURSO

Você abandonou o curso e deseja retomá-lo nesse semestre*? É simples!