VESTIBULAR UNIFEMM

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

O  Curso de Medicina Veterinária do UNIFEMM prepara profissionais para oferecer assistência clínica e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, cuidando da saúde, alimentação e reprodução de rebanhos.

Além disso, pode inspecionar a produção de alimentos de origem animal, verificando o cumprimento das normas de higiene e qualidade nas indústrias, a fim de evitar transmissão de doenças para o ser humano. Ademais, o graduado é indispensável para fazer o controle de matéria-prima de origem animal nas indústrias que a utilizem, bem como controlar tecnologias de produção nas indústrias alimentícias.

O UNIFEMM idealizou o curso em Sete Lagoas após avaliar o enorme potencial da região, onde se concentram, tradicionalmente, grandes criadores de gado, cavalos, porcos e aves, além de laticínios e frigoríficos. Na região, estão localizadas importantes empresas nacionais, como a Itambé, Granja Barreirinho e Vibra. Conta, ainda, com modernas clínicas veterinárias para animais de pequeno porte. Essas empresas e indústrias vão facilitar o acesso dos alunos à vivência prática, e também representam um potencial mercado de trabalho para o médico veterinário.

O UNIFEMM tem uma enorme estrutura de laboratórios e salas, além de convênios com muitas instituições e tudo isso garante um curso com alto nível de qualidade, unindo a teoria à prática.

Sempre visando o melhor, o UNIFEMM irá iniciar, já no segundo semestre de 2020, a construção de um moderno hospital veterinário onde os alunos poderão praticar muito toda a teoria aprendida.

Por que cursar Medicina Veterinária?

Primeiramente por vocação, pela paixão pelos animais. Também pela ampla abrangência de atuação profissional que o curso oferece.  Além de presença garantida em todas as áreas já descritas, o veterinário pode, também, ser um empreendedor, atuando em:

Clínica de Pequenos Animais:

Hospitais veterinários com equipamentos modernos que garantem um diagnóstico rápido e preciso, como raio X digital, ultrassom, eletrocardiograma e endoscopia.

Os veterinários podem também se especializar em determinadas áreas, como Dermatologia, Cardiologia, Ortopedia, Oftalmologia, Felinos, Gastroenterologia.

Clínica de Grandes Animais:

Cuidados  com  rebanhos produtores de leite e carne; planejamento e inspeção sanitária das instalações; planejamento de toda a produção de gado de corte e de leite, desde a alimentação, vacinas, manejo e reprodução.

Clínica de Equinos:

Cuidados com cavalos de alto valor reprodutivo; cuidados com cavalos destinados ao esporte.

Clínica de Animais Silvestres:

Trabalho em zoológicos ou institutos de preservação; participação em concursos públicos para o IBAMA, IE etc; especialização em atendimento clínico e cirúrgico de pets silvestres.

Reprodução:

Inseminação artificial; transferência de embriões.

Inspeção em Frigorífico (abate de aves, suínos, bovinos)

A inspeção de carnes é atribuição do veterinário concursado do  IMA ou Ministério da Agricultura.

Inspeção em Laticínios:

Todos os produtos derivados do leite são inspecionados pelo veterinário.

Saúde Pública:

Vigilância Sanitária e Epidemiológica

Promotor técnico de Indústrias Veterinárias:

Exposição e venda de medicamentos, rações, vacinas, por meio de visitas a produtores e veterinários, mostrando as qualidades dos produtos do laboratório que representa.

Perícia:

Especialização em elaboração de laudos para a justiça.

Carreira Acadêmica:

Continuação dos estudos – especialização, mestrado, doutorado, visando lecionar ou participar de projetos de pesquisa.

Enfim, são mais de 70 áreas em que o médico veterinário pode atuar.

Diferenciais do Curso

O curso de Medicina Veterinária do UNIFEMM vai ser um dos primeiros a seguir as novas diretrizes do MEC que preconizam a formação de um profissional completo,  apto a trabalhar ao concluir a sua graduação. Um profissional completo é aquele que consegue aliar o conhecimento teórico, prático e habilidades de gestão para desempenhar, de forma diferenciada, atividades em qualquer setor da veterinária em que escolha trabalhar.

A proposta de estudos inclui disciplinas das áreas de Ciências Biológicas, Sociais Aplicadas e Gestão, como Anatomia, Fisiologia, Microbiologia, Genética e Nutrição, Ética, Desenvolvimento Pessoal, Gestão financeira e outras. Também serão priorizadas disciplinas essencialmente práticas, como o estudo de patologias, técnicas clínicas e cirúrgicas. As atividades práticas começarão a ser realizadas em laboratórios e continuarão ganhando espaço na estrutura curricular à medida que o curso for evoluindo.

Os recursos de aprendizagem integram teoria à prática, com atuação de docentes qualificados, incluindo professores aprovados em programas de Doutorado e com ampla prática de mercado, além de empreendedores de alto impacto.

MEDICINA VETERINÁRIA

Já sabe qual o seu curso?
Venha fazer parte do maior Centro Universitário de Sete lagoas e Região!

Escolha a sua forma de ingresso Graduação Presencial :

Escolha a sua forma de ingresso Conexão Unifemm :

AQUI VOCÊ ESTUDA COM

PROGRAMAS DE CRÉDITOS