SOBRE O CURSO

O curso de Nutrição do UNIFEMM oferece a formação de profissionais generalistas, humanistas e críticos, para atuarem na segurança alimentar, atenção dietética e demais áreas da Nutrição de forma a contribuir para a melhoria da qualidade de vida, pautado em princípios éticos, com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural. O Projeto Político Pedagógico do curso possui características educacionais inovadoras como a inserção dos alunos em campos de prática desde o primeiro período, a interdisciplinaridade com os demais cursos de saúde da instituição, além da integração das disciplinas profissionalizantes e básicas. Essas iniciativas estimulam e capacitam o aluno para atuarem em uma equipe interdisciplinar, ampliando o campo de atuação e possibilitando a formação de profissionais mais críticos e realistas para o mercado de trabalho.

Diferenciais do Curso

• Inúmeras parcerias locais e regionais para estágio: Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Irmandade Nossa Senhora das Graças, Unimed, Embrapa Milho e Sorgo, dentre outras empresas e instituições
  • Inserção dos alunos nos campos de prática profissional deste o 1° período
  • Ex-alunos destaques no mercado de trabalho como empreendedores e na carreira acadêmica
  • Laboratórios e infraestrutura completa para aulas práticas
  • Mostra Científica semestral, com apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos nos campos de prática
  • Projeto pedagógico inovador e articulado com os demais cursos de saúde do UNIFEMM
  • Corpo docente altamente qualificado, formado por professores Mestres e Doutores atuantes no mercado

Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES/MEC nº 134 de 01/03/2018, publicada no D.O.U em 02/03/2018.

Conceito da Avaliação de Reconhecimento do curso: 3

Reproduzir vídeo

COORDENAÇÃO

JULIANA LIBOREDO

E-mail: juliboredo@unifemm.edu.br

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência profissional e de mercado.

CORPO DOCENTE

Nome do DocenteTitulaçãoRegime de Trabalho
ADRIANA DE MELO FERREIRAPós-DoutoradoHorista
CAROLINA CAMPOLINA REBELLO HORTADoutoradoTempo Integral
CECY MARIA DE LIMA SANTOSMestradoTempo Parcial
CLAUDIO MARCOS BEDRANMestradoHorista
JULIANA COSTA LIBOREDODoutoradoTempo Parcial
KIARA GONCALVES DIAS DINIZMestradoTempo Parcial
LANA CLAUDINEZ DOS SANTOSDoutoradoHorista
LEONARDO SILVA TOLEDOMestradoHorista
LUCIENE LESSA MOREIRAMestradoTempo Parcial
MAÍSA APARECIDA COSTAPós-DoutoradoHorista
MARINA ANDRADE BATISTADoutoradoHorista
MARINA REGINA CARVALHODoutoradoHorista
PRISCILA ELISA SILVEIRADoutoradoTempo Parcial
REGINA SAMPAIO SCARPELLIMestradoTempo Integral
RENATO FERREIRA ANDRADEDoutoradoTempo Integral

DE: R$ 1.044.00 - POR: R$ 845,64*

* Investimento válido para ingressantes no segundo semestre de 2018, por meio do PROGRAMA BOLSA FLEX AUTOMÁTICA. Este valor é promocional, não cumulativo com nenhum outro tipo de bolsa e válido somente para pagamento até a data de vencimento do boleto.

TAMIRES CÁSSIA DE MELO SOUZA

O curso de Nutrição do UNIFEMM contribuiu para que eu me formasse sabendo exatamente em qual área gostaria de atuar. O corpo docente composto por profissionais capacitados e sempre dispostos a contribuir com suas experiências me inspirou a acreditar na minha profissão e no meu potencial.

Ex-Aluna UNIFEMM

WSTÂNIA BARBOSA

Em 1996 larguei a vida tranquila da pacata Caetanópolis e fui atrás do meu sonho. Logo no início me identifiquei muito com o curso. Não faltava de aula de forma alguma, salvo por algum motivo muito justificado. Tive verdadeiros mestres na instituição. Foram anos muito felizes. Cada dia uma nova revelação sobre o enigma do Direito, curso que todos deveriam fazer, não só para a área profissional, mas para oprogresso como pessoa. Com muito esforço, estudei no UNIFEMM e, de Auxiliar Administrativa, tornei-me Juíza de Direito em Sete Lagoas

Ex-Aluna UNIFEMM | Juíza de Direito

JANAINA FERREIRA SILVA

O curso de Engenharia Ambiental do UNIFEMM me proporciona conhecimentos acadêmicos que me fizeram mudar tanto a forma de agir, como pensar perante a sociedade. Os alunos são preparados para atuar na proteção e melhoria do meio ambiente, visando sempre o desenvolvimento sustentável.

Aluna UNIFEMM

AQUI VOCÊ ESTUDA

PROGRAMAS DE CRÉDITOS

COMO INGRESSAR

VESTIBULAR/ENEM

Inicie a sua graduação com a nota do Enem de qualquer ano, ou faça a prova do vestibular.

TRANSFERIDOS E GRADUADOS

Pensando em transferir seu curso ou agregar mais uma graduação ao seu currículo?

RETORNO AO CURSO

Você abandonou o curso e deseja retomá-lo nesse semestre*? É simples!