AQUI VOCÊ ESTUDA

PROGRAMAS DE CRÉDITOS

O UNIFEMM, em parceria com o PRAVALER, permite que você financie todo o seu curso pagando apenas metade da mensalidade enquanto  Estuda e o restante após se formar. E o melhor, com a taxa de juros 0%.

Motivos para contratar

• Você paga a metade do valor da mensalidade, sem juros;

• Os contratos são semestrais e as parcelas nunca se acumulam em um mesmo mês;

• Possibilidade de financiar até duas mensalidades em atraso;

• O aluno pode contratar em qualquer período do semestre;

• Não há restrição geográfica nem por área de conhecimento;

• Não precisa ter uma conta bancária;

• O financiamento tem a duração de 2 vezes o tempo contratado.

*Sujeito a aprovação. Consulte condições

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo para cursos de graduação – a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior.

O ProUni é voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais, com renda familiar de 1 salário mínimo e meio por pessoa. O estudante pode concorrer a bolsas de 100%, de acordo com sua renda familiar.

Pode se candidatar ao processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos a média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no ENEM.

Para participar, o candidato deve acessar o site do ProUni e pesquisar as instituições e cursos participantes do programa, como o UNIFEMM. Ao efetuar a inscrição, o estudante escolhe a modalidade de bolsa dentre os cursos e turnos, conforme as opções disponíveis, de acordo com o seu perfil.

COMO PARTICIPAR

Os candidatos aprovados serão incluídos no ProUni, com emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa.

COLAP

Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI

A COLAP é um órgão colegiado, de natureza consultiva instituída em cada Instituição de Ensino Superior – IES participante do ProUni, com função preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos – ProUni nas IES, devendo promover também a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – CONAP e a comunidade acadêmica.

Foi instituída pela Portaria nº 1.132/2009 (Link) do MEC e regulamentada pela Portaria nº 1.133/2009 (Link).

Composição – Mandato 2015-2017

Aline Valença Guimarães (representante da Direção – Coordenadora)

Frederico Reis Marques de Brito (representante docente – Titular)

Luciana Machado Oliveira (representante docente – Suplente)

Guilherme Vinícius Marques Guimarães (representante discente – Titular)

Marcelle de Lima Pereira (representante discente – Suplente)

Portaria da Reitoria nº 047/2015 (Link)

Local de funcionamento e informações:

Junto à Coordenadoria de Assistência ao Estudante

Campus I do UNIFEMM

Av. Mal. Castelo Branco, 2765 – Bairro Santo Antônio – Sete Lagoas/MG

Portanto, qualquer dúvida, sugestão de melhoria ou informação deverá ser encaminhada à Comissão através do e-mail colap@unifemm.edu.br.

Os assuntos abordados serão tratados nas reuniões da COLAP, que já possuem datas definidas.

Agenda de Reuniões 2015/2016:

10/12/2015

27/06/2016

18/11/2016

O Processo Seletivo da Bolsa de Estudo Assistencial acontece no início de cada ano letivo e tem por objetivo atender os alunos regularmente matriculados que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para a garantia da impessoalidade do processo, as inscrições são realizadas on line, através do preenchimento de uma ficha eletrônica disponível no site do UNIFEMM. O candidato a bolsa será pré-classificado em ordem crescente de renda per capita e logo em seguida passará pela comprovação dos dados informados (entrevista, checagem de documentos e visita domiciliar). Somente após todo a processo o candidato terá direito à bolsa de estudos assistencial.

Portaria da Reitoria – 035/2017 – Bolsa Família 2018

Portaria da Reitoria – 022/2017 – Bolsa Assistencial 2017

Portaria da Reitoria – 003/2016 – Bolsa Assistencial 2016

BOLSA ASSISTENCIAL – MESTRADO – PORTARIA 010/2017

BOLSA ASSISTENCIAL – MESTRADO – PORTARIA 015/2018

BOLSA FAMÍLIA – 2018

INSCRIÇÃO BOLSA ASSISTENCIAL

Resultados:

Crédito Universitário Bradesco

A grana está curta para pagar a faculdade? O Crédito Universitário* Bradesco facilita sua vida.

Conte com nossa solução de crédito e conclua seus semestres tranquilo.

E lembre-se: Usar o crédito com responsabilidade é sempre melhor. Para saber mais, acesse Educação Financeira.

• Financiamento de até 100% do valor do semestre
  • Disponível para estudantes de instituições conveniadas
  • Pagamento em 12 meses
  • Débito das parcelas em conta-corrente
  • Para menores de 18 anos, a contratação é feita no nome do responsável legal

Como Contratar

É simples: Ao simular, selecione a universidade. Depois, vá até sua Agência Bradesco com a declaração de aptidão emitida pela instituição de ensino.