AQUI VOCÊ ESTUDA

PROGRAMAS DE CRÉDITOS

O UNIFEMM, em parceria com o PRAVALER, permite que você financie todo o seu curso pagando apenas metade da mensalidade enquanto  Estuda e o restante após se formar. E o melhor, com a taxa de juros 0%.

Motivos para contratar

• Você paga a metade do valor da mensalidade, sem juros;

• Os contratos são semestrais e as parcelas nunca se acumulam em um mesmo mês;

• Possibilidade de financiar até duas mensalidades em atraso;

• O aluno pode contratar em qualquer período do semestre;

• Não há restrição geográfica nem por área de conhecimento;

• Não precisa ter uma conta bancária;

• O financiamento tem a duração de 2 vezes o tempo contratado.

Com o PRAVALER a mensalidade cabe no bolso e você pode fazer o curso que sempre sonhou, financiando as mensalidades, pagando menos por mês e tendo um prazo maior para pagar seu curso.

Dúvidas sobre como financiar a faculdade? Acesse http://www.creditouniversitario.com.br/contato/#.V_0B1_krKCg e saiba quais mudanças ocorreram no FIES e conheça o PRAVALER, maior programa de crédito universitário privado do país.

Por Quê?

  • As parcelas dos alunos se mantém estáveis durante todas as contratações;
  • Evitar saltos e sustos nas parcelas;
  • Até 2,5 vezes o tempo do curso para o pagamento das parcelas.

QUEM PODE SOLICITAR?

O PRAVALER pode ser utilizado por quem quer começar a estudar ou por quem já está na faculdade, seja no primeiro ou último ano. A contratação é semestral e pode ser feita toda online: rápido e fácil. 

Faça uma simulação e cadastre-se, você fica sabendo na hora se tem o crédito pré-aprovado:

Para se cadastrar clique aqui. Para fazer uma simulação clique aqui.

Vantagens de contratar o PRAVALER

  • Maior programa privado de crédito universitário do país.
  • Pré-aprovação na hora.
  • Pode ser solicitado o ano todo.
  • Não precisa ter feito o ENEM.
  • Não precisa ter conta bancária.
  • Não tem limite de vagas
  • Você pode incluir até duas mensalidades em atraso
  • Cumulativo com descontos e financiamentos

COMO CONTRATAR?

 1. Cadastro e pré-aprovação

Ao realizar o preenchimento completo do cadastro, você saberá na hora se você possui o crédito pré-aprovado pelas políticas de crédito do programa.

Você não precisa estar matriculado na faculdade para preencher o cadastro.

Com a pré-aprovação do crédito universitário, você já pode fazer o enviar os documentos necessários para a contratação através do Portal do Aluno.

A pré-aprovação é informada por e-mail e também estará disponível no Seu Portal PRAVALER.

2. Análise da faculdade

Nesta etapa você precisa estar matriculado no curso escolhido. O UNIFEMM irá validar as informações passadas por você confirmando seus dados acadêmicos, financeiro, numero da matrícula e liberar sua contratação.

3. Contrato disponível

O seu contrato é gerado e disponibilizado direto no Seu Portal PRAVALER. Você deve conferir com atenção todos os seus dados pessoais, do seu garantidor e imprimir duas vias do contrato.

4. Assinatura e entrega do contrato

Você deve entregar no UNIFEMM as duas vias do contrato assinadas, respeitando o prazo informado por e-mail. O UNIFEMM irá enviar as duas vias do contrato e os documentos para o PRAVALER.

5. Análise de contrato e documentos

O PRAVALER avalia o contrato e os documentos recebidos.

O contrato e documentos entregues fora do prazo ou com pendências perdem a validade. Neste caso você receberá novas orientações.

6.Boleto pago = Contratação OK

O 1º boleto fica à disposição no Seu Portal PRAVALER para impressão e pagamento. A contratação do financiamento é efetivada a partir do pagamento do 1º boleto. Os boletos serão disponibilizados mensalmente no Seu Portal PRAVALER.

RENOVAÇÃO

Você financia um semestre, se estiver gostando do curso e do PRAVALER, você continua recontratando a cada semestre e pode até financiar o curso todo.  Para recontratar, basta manter o pagamento de suas parcelas em dia e atender aos pré-requisitos do programa.  Mesmo que já tenha algum desconto ou já financia parte do seu curso com o FIES, você pode financiar o restante com o crédito universitário PRAVALER.  

Acesse e contrate

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo para cursos de graduação – a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior.

O ProUni é voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais, com renda familiar de 1 salário mínimo e meio por pessoa. O estudante pode concorrer a bolsas de 100%, de acordo com sua renda familiar.

Pode se candidatar ao processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos a média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no ENEM.

Para participar, o candidato deve acessar o site do ProUni e pesquisar as instituições e cursos participantes do programa, como o UNIFEMM. Ao efetuar a inscrição, o estudante escolhe a modalidade de bolsa dentre os cursos e turnos, conforme as opções disponíveis, de acordo com o seu perfil.

COMO PARTICIPAR

Os candidatos aprovados serão incluídos no ProUni, com emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa.

COLAP

Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI

A COLAP é um órgão colegiado, de natureza consultiva instituída em cada Instituição de Ensino Superior – IES participante do ProUni, com função preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos – ProUni nas IES, devendo promover também a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social – CONAP e a comunidade acadêmica.

Foi instituída pela Portaria nº 1.132/2009 (Link) do MEC e regulamentada pela Portaria nº 1.133/2009 (Link).

Composição – Mandato 2015-2017

Aline Valença Guimarães (representante da Direção – Coordenadora)

Frederico Reis Marques de Brito (representante docente – Titular)

Luciana Machado Oliveira (representante docente – Suplente)

Guilherme Vinícius Marques Guimarães (representante discente – Titular)

Marcelle de Lima Pereira (representante discente – Suplente)

Portaria da Reitoria nº 047/2015 (Link)

Local de funcionamento e informações:

Junto à Coordenadoria de Assistência ao Estudante

Campus I do UNIFEMM

Av. Mal. Castelo Branco, 2765 – Bairro Santo Antônio – Sete Lagoas/MG

Portanto, qualquer dúvida, sugestão de melhoria ou informação deverá ser encaminhada à Comissão através do e-mail colap@unifemm.edu.br.

Os assuntos abordados serão tratados nas reuniões da COLAP, que já possuem datas definidas.

Agenda de Reuniões 2015/2016:

10/12/2015

27/06/2016

18/11/2016

O que é?

É um Fundo de Financiamento Estudantil, um programa do Ministério da Educação – MEC, destinado a concessão de bolsas de financiamento a estudantes de cursos superiores presenciais de instituições particulares com avaliação positiva nos processos de avaliação do MEC.

O processo seletivo do programa tem chamada única e lista de espera. Os estudantes que não forem pré-selecionados na chamada única serão incluídos na lista de espera para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados pelo próprio FIES. As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies.

Para se inscrever para o Fies, clique aqui e lembre-se de selecionar  Fundação Educacional Monsenhor Messias – FEMM, mantenedora do  Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM na hora do cadastro.

Acesse, clicando aqui, a tabela com informações sobre valores de mensalidades e semestralidades para inserção, na hora da inscrição.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATORIAMENTE EXIGIDA PARA VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO DO FIES, REFERENTE AO ALUNO E SEU GRUPO FAMILIAR – CÓPIAS DE:

  1. Comprovante de Inscrição no FIES – impresso ao finalizar a inscrição no site do SISFIES;
  2. Carteira de trabalho: Foto, verso, página do último Contrato de Trabalho e a próxima em branco, de todos os membros do grupo familiar maiores de 18 anos;
  3. Cópia do último IR (todas as págs) dos membros do grupo familiar que o declara;
  4. Identidade e CPF (maiores de 18 anos); Certidão de Nascimento (menores de 18 anos);
  5. Histórico Escolar do Ensino Médio (apenas do aluno);
  6. Comprovante de endereço : o mesmo declarado na inscrição;
  7. Comprovantes de renda (pelo menos os 3 últimos de todos do grupo familiar que trabalham ou os 6 últimos, se houver horas extras);
  8. Comprovante de participação do ENEM 
  9. DECORE Eletrônico ORIGINAL – em caso de renda informal ou autônomo, dos 3 últimos meses ou recebido de RPA;
  10. Declaração de próprio punho dos membros do grupo familiar maiores 18 anos que não têm renda formal e/ou informal. Informar: Nome completo, CPF, RG, Endereço, Data. ORIGINAL com firma reconhecida em cartório.
  11. 03 últimos extratos bancários do mantenedor do grupo familiar e do candidato.
  12. Declaração de Divórcio – se houver, no grupo familiar;
  13. Certidão de Óbito – se for o caso no grupo familiar;
  14. Detalhamento de crédito do INSS, dos últimos 3 meses – se houver aposentados no grupo.

Para se inscrever para o Fies, clique aqui e lembre-se de selecionar  Fundação Educacional Monsenhor Messias – FEMM, mantenedora do  Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM na hora do cadastro

O Processo Seletivo da Bolsa de Estudo Assistencial acontece no início de cada ano letivo e tem por objetivo atender os alunos regularmente matriculados que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para a garantia da impessoalidade do processo, as inscrições são realizadas on line, através do preenchimento de uma ficha eletrônica disponível no site do UNIFEMM. O candidato a bolsa será pré-classificado em ordem crescente de renda per capita e logo em seguida passará pela comprovação dos dados informados (entrevista, checagem de documentos e visita domiciliar). Somente após todo a processo o candidato terá direito à bolsa de estudos assistencial.

Portaria da Reitoria – 035/2017 – Bolsa Família 2018

Portaria da Reitoria – 022/2017 – Bolsa Assistencial 2017

Portaria da Reitoria – 003/2016 – Bolsa Assistencial 2016


BOLSA ASSISTENCIAL – MESTRADO – PORTARIA 010/2017

BOLSA FAMÍLIA – 2018

Bolsa Flex automática é um programa de bolsas exclusivo para ingressantes do 2º semestre de 2018, nos cursos de graduação (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogos) presenciais e em EAD ofertados pelo UNIFEMM.

O percentual varia de acordo com o curso escolhido e é cumulativo com o desconto pontualidade, porém não cumulativo com quaisquer outros tipos de descontos, bolsas ou financiamentos.

O benefício valerá, exclusivamente, para as mensalidades pagas até o dia de seu vencimento.

Portaria – BOLSA FLEX AUTOMÁTICA CALOURO

Crédito Universitário Bradesco

A grana está curta para pagar a faculdade? O Crédito Universitário* Bradesco facilita sua vida.

Conte com nossa solução de crédito e conclua seus semestres tranquilo.

E lembre-se: Usar o crédito com responsabilidade é sempre melhor. Para saber mais, acesse Educação Financeira.

Características

  • Financiamento de até 100% do valor do semestre
  • Disponível para estudantes de instituições conveniadas
  • Pagamento em 12 meses
  • Débito das parcelas em conta-corrente
  • Para menores de 18 anos, a contratação é feita no nome do responsável legal

Como Contratar

É simples: Ao simular, selecione a universidade. Depois, vá até sua Agência Bradesco com a declaração de aptidão emitida pela instituição de ensino.