PROUNI - Para que é ?

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo para cursos de graduação - a estudantes brasileiros que ainda não tenham o diploma de nível superior.

O ProUni é voltado aos alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou particular de ensino na condição de bolsistas integrais, com renda familiar de 1 salário mínimo e meio por pessoa. O estudante pode concorrer a bolsas de 100%, de acordo com sua renda familiar.

Pode se candidatar ao processo seletivo do ProUni o estudante que tiver participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano anterior e obtido o mínimo de 450 pontos a média das cinco notas obtidas nas provas do exame. As bolsas são distribuídas conforme as notas dos estudantes no ENEM.

Como Participar

Para participar, o candidato deve acessar o site do ProUni e pesquisar as instituições e cursos participantes do programa, como o UNIFEMM. Ao efetuar a inscrição, o estudante escolhe a modalidade de bolsa dentre os cursos e turnos, conforme as opções disponíveis, de acordo com o seu perfil.

Os candidatos aprovados serão incluídos no ProUni, com emissão do respectivo Termo de Concessão de Bolsa.

Clique aqui e saiba mais

COLAP

Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do PROUNI

A COLAP é um órgão colegiado, de natureza consultiva instituída em cada Instituição de Ensino Superior – IES participante do ProUni, com função preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos – ProUni nas IES, devendo promover também a articulação entre a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social - CONAP e a comunidade acadêmica.

Foi instituída pela Portaria nº 1.132/2009 (Link) do MEC e regulamentada pela Portaria nº 1.133/2009 (Link).

Composição – Mandato 2015-2017

Aline Valença Guimarães (representante da Direção – Coordenadora)

Frederico Reis Marques de Brito (representante docente – Titular)

Luciana Machado Oliveira (representante docente – Suplente)

Guilherme Vinícius Marques Guimarães (representante discente – Titular)

Marcelle de Lima Pereira (representante discente – Suplente)

Portaria da Reitoria nº 047/2015 (Link)

Local de funcionamento e informações:

Junto à Coordenadoria de Assistência ao Estudante

Campus I do UNIFEMM

Av. Mal. Castelo Branco, 2765 – Bairro Santo Antônio – Sete Lagoas/MG

Portanto, qualquer dúvida, sugestão de melhoria ou informação deverá ser encaminhada à Comissão através do e-mail colap@unifemm.edu.br.

Os assuntos abordados serão tratados nas reuniões da COLAP, que já possuem datas definidas.

Agenda de Reuniões 2015/2016:

10/12/2015

27/06/2016