Certamente, um curso universitário faz toda diferença na sua vida. Desde o primeiro dia que você pisa em uma faculdade, seus horizontes se expandem e a oportunidade de um futuro melhor é vislumbrada. Com um curso de graduação, você pode alcançar seus sonhos, os da sua família, fazer um intercâmbio e tornar-se um grande profissional.

O curso de Administração oferece toda a base para atuação no mercado de trabalho, seja no exercício da atividade empreendedora e até aprovação em concursos públicos. O futuro administrador aprende técnicas de gestão para planejar, dirigir e controlar o sucesso empresarial.

O profissional pode trabalhar em vários cargos, podendo trilhar uma carreira que vai desde o assistente administrativo até o diretor executivo de multinacionais, além da possibilidade de se tornar um servidor público, além de ser um curso chave para exercer o empreendedorismo.

Se você tem dúvidas sobre porque fazer Administração, separamos algumas características sobre o curso que com certeza irão te ajudar. Confira:

Grandes chances de aprovação em concursos públicos

O curso de Administração possibilita maior chance de aprovação em concursos públicos, com disciplinas que são essenciais para a preparação do aluno, o que possibilita mais oportunidades para serem aprovados. A conclusão é que a Administração te desenvolve de uma tal maneira que você vai fazer muito bonito nas provas!

Ampla área de atuação

O curso de Administração apresenta um grande campo de atuação. O profissional pode trabalhar em diferentes áreas, como: Recursos Humanos, Logística, Marketing, Controladoria, Finanças, Compras, Produção, Comércio Exterior, Consultoria e vários outros. Além disso, pode atuar como empresário, empregado com possibilidades de ascensão profissional ou concursado.

Profissionais Muito Bem Remunerados

Uma pesquisa sobre o perfil do administrador brasileiro, realizada pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em 2015, constatou que a renda média individual deste profissional é de aproximadamente 9,2 salários mínimos. Muito bom, não é?
Administração – uma graduação com as melhores vantagens possíveis

A Administração é considerado um dos cursos mais ofertados do Brasil, seja em universidades públicas ou particulares. O motivo para isso é a boa reputação da carreira no mercado e a possibilidade de ganhar bons salários e boas perspectivas de emprego.

Empreendedorismo

Um dos grandes legados do curso de administração é formar grandes empreendedores. Empresários de sucesso, como o dono do grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, fizeram do
curso um trampolim para alavancar seus negócios. O empreendedorismo está muito ligado à inovação e criação de produtos novos mas não deve se restringir a isso. Ter um bom plano de negócios aliado a excelentes gestões financeiras e de marketing é fundamental para que a sua ideia alcance o sucesso desejado.

Fazer uma graduação onde você sempre sonhou!

É tão bom quando encontramos a graduação que queremos na instituição de ensino que sempre sonhamos, não é? A Administração lhe dá essa opção, já que é um curso que está presente na maioria das faculdades brasileiras. Assim, ela lhe oferece esse poder de escolha, conforto e acesso facilitado, já que você pode cursar uma faculdade perto do seu trabalho ou casa.

Custo X Benefício

O Bacharelado em Administração está entre os dez cursos mais acessíveis do Brasil, segundo levantamento do Mundo Vestibular. Na relação Custo X Benefício, verifica-se um grande número de profissionais formados nesta área com destaque no mercado de trabalho, não só pela ascensão profissional como também pelos altos salários.

Desenvolvimento de Habilidades com Números

Apesar da Administração ser da área de Humanas, ela agrega muitas disciplinas como Contabilidade, Economia, Estatística, Gestão Financeira e Tributária, Matemática e Logística. Essas disciplinas que vão te auxiliar a desenvolver habilidades com os números.
Desenvolvimento de Líderes – Coaching

O curso desenvolve habilidades para formação de Líderes, Gestores, Coach ́s, e CEO’s. Um coach, por exemplo, fornece suporte para que o indivíduo ou empresa aprimore, se transforme e evolua. De acordo com o instituto Maurício Sampaio, um coach iniciante pode ganhar em torno de R$ 150,00 por sessão.

Desenvolvimento da arte de falar em público

Ao cursar Administração, você pode desenvolver habilidades da oratória de forma mais
destacada. Falar em público é um obstáculo para várias pessoas, no decorrer do curso, essas habilidades vão ser desenvolvidas com o apoio dos professores, já que na matriz curricular, destaca-se disciplinas que priorizam o desenvolvimento dessa competência, tão requerida no mundo empresarial.

Especializações

O Bacharel que deseja continuar os estudos pode investir em cursos de pós-graduação como MBAs (Master in Business Administration), especialização, mestrado e doutorado. Por se tratar de uma carreira de atuação ampla as possibilidades de se especializar são muitas, e deve ser um caso a se pensar!

E então, o que achou da profissão de Administrador? Não esqueça de analisar suas competências e habilidades e fazer o teste vocacional.

Um grande abraço de toda equipe UNIFEMM.

The post Tudo que um futuro estudante de Administração deve saber appeared first on Blog UNIFEMM – Centro Universitário de Sete Lagoas.

Source: Feed Administração