Lançado em 2003, o Linkedin é a principal rede social voltada para fins profissionais. Por meio dele, é possível manter contato com empresas, colegas de trabalho, especialistas do ramo e até conseguir novos empregos. No Linkedin você pode fazer um currículo online, publicar artigos e cases do seu interesse, além de acompanhar os conteúdos das pessoas que você segue e até montar seu networking.

Essa rede de negócios, como o próprio nome já diz, pode ser usado por profissionais de diversas áreas. Mas, são os especialistas em Administração que mais aproveitam esse espaço.

Selecionamos 5 grandes influenciadores que contam com milhares de seguidores no Linkedin e falam sobre carreira, sucesso, empreendedorismo, educação e vários outros assuntos corporativos. Confira!

Abílio Diniz

Um nome que não pode faltar nessa lista é claro, o Abílio Diniz: empresário, presidente do conselho de administração da BRF e presidente do Conselho de Administração na Península Participações.

Abílio se comunica, em seu Linkedin, com o público que está em busca de dicas de carreira e empreendedorismo. O empresário posta vídeos curtos, com temas relacionados ao desenvolvimento de carreira e concretização de projetos profissionais .

Viviane Senna

Viviane é presidente do Instituto Ayrton Senna e uma das referências em educação no Brasil. O instituto tem mais de 20 anos e defende as crianças e jovens em prol de uma educação igualitária.

Laércio Cosentino

O empresário é presidente da TOTVS: a maior empresa de software do Brasil. Em seu Linkedin, Laércio escreve sobre temas relacionados ao empreendedorismo, com foco nos desafios e dúvidas que o empreendedor apresenta em sua rotina.

Luiz Seabra

Luiz é fundador e copresidente do conselho de administração da Natura. Em seu Linkedin, ele dá dicas sobre valores, crenças e missões de uma empresa.

Amir Somoggi

O mundo dos esportes, principalmente o futebol, oferece vários insights sobre Gestão. Assim, Amir é uma ótima pessoa para falar sobre isso, já que é especialista em marketing esportivo e referência em analisar esses paralelos. Nas suas publicações ele foca na criação de marcas e assuntos relacionados ao futebol brasileiro.

Ao seguir esses influenciadores, você terá oportunidade de saber um pouco mais sobre a rotina de grandes empresas e como os empresários gerenciam todo o trabalho com sucesso. E lembre-se: você também pode ser um grande administrador!

Um abraço de toda equipe Unifemm!

The post Você faz Administração? Então, você precisa seguir esses especialistas no Linkedin! appeared first on Blog UNIFEMM – Centro Universitário de Sete Lagoas.

Source: Feed Administração

Related Posts

Atendimento via chat
Atendimento via chat