ARQUITETURA E URBANISMO

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

SOBRE O CURSO

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFEMM forma profissionais diferenciados capazes de planejar, projetar e edificar, valorizando e preservando os espaços com uma visão ampliada dos diversos recursos tecnológicos vinculados ao campo da análise espacial e do projeto de arquitetura e de urbanismo.

Por que fazer Arquitetura e Urbanismo no UNIFEMM?

Porque o curso é diferenciado e responde às demandas mais latentes do mercado: formar profissionais capazes de lidar com os desafios da cidade contemporânea. Além de uma estrutura curricular inovadora, o aluno tem acesso a práticas em softwares avançados como ferramenta arquitetônica, urbanística e de geoprocessamento.

O bom relacionamento professor-aluno é também um ponto forte da Arquitetura e Urbanismo no UNIFEMM. Nestes anos, tem sido desenvolvido um acompanhamento mais próximo e personalizado do aluno – com resultados gratificantes.

Contamos com uma infraestrutura completa, com laboratórios de desenho, informática, maquetes e canteiro de obras experimental.

O Curso recebeu em dezembro de 2019 a nota 4 (em um total de 5) na avaliação do MEC, que o colocou dentre os melhores cursos de Arquitetura e Urbanismo do país.

DIFERENCIAIS DO CURSO

  • O curso tem uma estrutura curricular diversificada, direcionada a um exercício profissional ampliado;
  • O corpo docente é jovem e tem forte presença em programas de pós-graduação de outras instituições, especialmente federais.
  • Convênios com empresas, profissionais e instituições de referência que oferecem estágios nas diversas áreas de atuação do arquiteto e urbanista.
  • Desenvolvimento de trabalhos interdisciplinares semestrais
  • Infraestrutura completa, com canteiro de obras experimental, laboratórios de desenho, de informática e de maquetes, contando com máquina de corte a laser e caixa de areia com realidade aumentada para estudos topográficos.
  • Práticas em softwares avançados como ferramenta arquitetônica, urbanística e de geoprocessamento.
  • Ampla carga horária em disciplinas práticas;
  • Uso de ferramentas de arquitetura aliadas com as do geoprocessamento,
  • Formação de um profissional diferenciado.

VESTIBULAR UNIFEMM

Infraestrutura