CIÊNCIAS CONTÁBEIS

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

SOBRE O CURSO

Conheça um pouco da profissão

O que compete a um contador?

Um contador deve conhecer toda a teoria da contabilidade, a legislação e os códigos tributários. Esses conhecimentos nortearão todo o exercício da profissão, mas entender sua aplicação prática é ainda mais necessário.

Os serviços contábeis seguem um padrão, baseada na teoria da contabilidade, na legislação vigente e nos códigos tributários, para que toda a escrituração fiscal e contábil assegurem a gestão e organização financeira da empresa. A partir da aplicação prática correta da teoria, o contador consegue gerar relatórios sobre o estado patrimonial, atividades desenvolvidas, situação financeira e ainda prospectar ganhos e prejuízos, antecipando, assim, os próximos passos e decisões que a empresa deverá tomar.

O profissional contábil pode atuar em diversas áreas, tais como:

  • Planejamento Tributário:

Também chamada de Contabilidade fiscal, esse é o ramo que gerencia e administra os tributos. Sendo assim, o principal objetivo do contador é analisar periodicamente os impostos a serem pagos, visando verificar o melhor enquadramento tributário para a empresa, a fim de obter benefícios fiscais para ela.

  • Contabilidade e Recursos Humanos:

O RH e a Contabilidade são setores essenciais em uma empresa e ferramentas tecnológicas têm sido criadas para otimizar a gestão do RH,  integrando a contabilidade em diversas atividades, trazendo transformações em como ambos os setores trabalham, o foco de suas ações e o modo como os profissionais abordam suas tarefas.

  • Controle Orçamentário:

É de responsabilidade do contador  fazer o  controle orçamentário da empresa, fundamental para a organização dos recursos financeiros da organização, permitindo monitorar periodicamente os prazos das metas, visando, se necessário, adaptações e correções de rotas.

  • Auditoria Contábil:

Na área de auditoria, o contador tem a função de verificar a exatidão das informações contidas nos registros contábeis. Ele examina os documentos contábeis (como balanço patrimonial, fluxos de caixa, demonstrações contábeis, etc.) com o objetivo de evitar irregularidades e combater fraudes.

  • Contabilidade Tributária:

O contador que trabalha com os tributos exerce as seguintes funções: análise das atividades e operações das empresas com o intuito de identificar os tributos devidos por elas.

  • Contabilidade Gerencial:

O Contador Gerencial identifica, mede, acumula, analisa, prepara, interpreta e relata informações financeiras e operacionais para o uso da administração da empresa, nas funções de planejamento, avaliação e controle de suas atividades e para assegurar o uso apropriado e a responsabilidade de seus recursos.

  • Perícia Contábil:

O perito contábil verifica fatos com o objetivo de oferecer uma opinião técnica para solucionar casos judiciais e extrajudiciais. Nos casos judiciais, o perito é indicado por um juiz para realizar o trabalho. Já nas questões extrajudiciais, quem contrata o perito é uma das partes envolvidas.

POR QUE CURSAR CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O contador é quem analisa números e informações, interpretando-os para sugerir ações estratégicas em empresas. Ele é um profissional necessário em empresas de pequeno porte e até nas grandes multinacionais.

Não é à toa que é uma das profissões de maior empregabilidade, por conta de sua essencialidade para o funcionamento de diferentes organizações.

POR QUE CURSAR CIÊNCIAS CONTÁBEIS NO UNIFEMM

O curso de Ciências Contábeis do UNIFEMM forma profissionais capazes de contribuir nas estratégias e no crescente desenvolvimento das organizações, com base em uma visão global e dinâmica dos ambientes econômicos e financeiros. 

O Projeto Pedagógico do curso está atualizado com as Normas Internacionais de Contabilidade, e com as novas exigências fiscais e trabalhistas, como ESocial e Speds, oferecendo assim, amplas perspectivas profissionais e de carreira.

 

DIFERENCIAIS DO CURSO

O curso de Ciências Contábeis do UNIFEMM forma profissionais capazes de contribuir nas estratégias e no crescente desenvolvimento das organizações, com base em uma visão global e dinâmica dos ambientes econômicos e financeiros.

Nível de aprovação do Exame de Suficiência antes mesmo da conclusão do curso.

O curso é totalmente prático, trabalhando todos os processos que um contador experiente precisa saber, como abrir, alterar e encerrar empresas, além da parte fiscal de empresas, do Simples Nacional, Lucro Presumido e MEIs. Complementa o curso, palestras com profissionais experientes da área.Atuam, no curso, professores atuantes no mercado, com ampla experiência profissional e acadêmica.

 

VESTIBULAR UNIFEMM

Infraestrutura

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support