UNIFEMM – Centro Universitário

Clube Atlético Mineiro e UNIFEMM juntos na Universidade do Galo

O Clube Atlético Mineiro tem uma nova parceria e, a partir de agora, estampará, na barra inferior das costas da camisa do Galo Futebol Feminino, o nome do UNIFEMM – Centro Universitário de Sete Lagoas, que também estará presente na Universidade do Galo.

Inicialmente, a parceria terá duração de três anos. No calendário de 2020, além do Campeonato Mineiro, o Galo Futebol Feminino participará, também, do Campeonato Brasileiro A2 e do Campeonato Brasileiro Sub-18.

“A cada dia, o Atlético vem ampliando a estrutura do futebol feminino e a parceria com um centro universitário do porte do UNIFEMM representa uma importante evolução nesse processo de fortalecimento do Galo Futebol Feminino”, destaca Pedro Melo, gerente de patrocínios do Atlético.

Sobre o UNIFEMM – Único Centro Universitário de Sete Lagoas e região, o UNIFEMM possui a mais completa infraestrutura universitária e o maior número de cursos reconhecidos com conceito 4 pelo MEC, na escala que vai de 1 a 5. Os projetos pedagógicos são inovadores e diferenciados, e o corpo docente, atuante no mercado, apresenta o dobro de Mestres e Doutores em relação à exigência do Ministério da Educação.

Mantida pela Fundação Educacional Monsenhor Messias – FEMM, o UNIFEMM é referência em educação há mais de 50 anos e oferece Cursos de graduação, nas seguintes áreas: Humanas, Biociências e Saúde, Ciências Sociais Aplicadas incluindo Arquitetura e Urbanismo, Engenharias e Geociências. No Campus há também escola de idiomas e Ensino Fundamental II e Médio Técnico.

A todo ano se destacam no mercado profissionais formados pelo UNIFEMM, que oferece vários cursos na modalidade presencial e a distância, além de cursos de Pós-Graduação, Extensão (curta duração) e Mestrado.

São eles: engenheiros ambientais, civis, elétricos, metalúrgicos, de produção e químicos, tecnólogos em logística e recursos humanos, profissionais de educação física, biólogos, enfermeiros, nutricionistas, além de advogados, arquitetos, administradores e contadores.

A reitora da UNIFEMM, Viviane Mayrink, ressalta a importância da parceria: “Para nós, esporte e educação são potencializadores do desenvolvimento humano e, consequentemente, regional”.