UNIFEMM – Centro Universitário

Comunicado Importante – Dra. Viviane Mayrink

Caros alunos,

É de senso comum que a crise causada pela pandemia do COVID-19 acarretou a suspensão de várias atividades do setor público e privado, impactando a realização das atividades de todos.
Sempre com o objetivo de garantir a segurança ee a continuidade dos estudos de nossos alunos e, concomitantemente, observando  a orientação para que todos fiquem em casa, planejamos algumas medidas que serão implementadas a partir da próxima semana.

Mesmo não sabendo o tamanho do impacto da crise ao longo do tempo, em relação à exigência de isolamento social,vamos garantir as aulas ao vivo, com os professores UNIFEMM, nos mesmos dias e horários das aulas planejadas no horário e no Calendário Acadêmico tradicional. Além disso, nos utilizaremos da ferramenta AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), disponível no portal universitário.

Cada professor ficará responsável pelos seus alunos ficando à disposição dos estudantes , no horário de aula.
A Coordenação Acadêmica também continuará atendendo através do WhatsApp.

Caso o aluno não possua acesso à internet deverá comunicar imediatamente à coordenação de curso, para que possamos apoiar e avaliar o procedimento cabível a fim de que o estudante não perca as atividades e o semestre.
Se o estudante enfrentar problemas de login e senha de acesso ao portal, deverá buscar a solução através do e-mail informatica@unifemm.edu.br.
Estamos elaborando opções de calendários acadêmicos para que possamos realizar atividades avaliativas presenciais assim que o isolamento acabar, sem embargo das que forem se programando ao longo das aulas à distância. Devemos, neste sentido, alertar que a chamada (lista de presença) irá acontecer virtualmente e que, em certa medida, serão realizadas atividades avaliativas no ambiente virtual.

Para a comunidade acadêmica gostaríamos de sublinhar que estamos trabalhando e à disposição, para qualquer esclarecimento que se faça necessário através do WhatsApp (31) 97528-8825.
Por ausência de uma data firme por parte das autoridades, optamos por uma postura conservadora, cujo planejamento foi efetuado preservando o semestre letivo.

Com as recomendações de que todos devem se manter em casa, atenciosamente subscrevo-me.

Professora Dra. Viviane Mayrink
Reitora