UNIFEMM – Centro Universitário

Comunicado Importante – Dra. Viviane Mayrink

Caros alunos,

É de senso comum que a crise causada pela pandemia do COVID-19 acarretou a suspensão de várias atividades do setor público e privado, impactando a realização das atividades de todos.
Sempre com o objetivo de garantir a segurança ee a continuidade dos estudos de nossos alunos e, concomitantemente, observando  a orientação para que todos fiquem em casa, planejamos algumas medidas que serão implementadas a partir da próxima semana.

Mesmo não sabendo o tamanho do impacto da crise ao longo do tempo, em relação à exigência de isolamento social,vamos garantir as aulas ao vivo, com os professores UNIFEMM, nos mesmos dias e horários das aulas planejadas no horário e no Calendário Acadêmico tradicional. Além disso, nos utilizaremos da ferramenta AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), disponível no portal universitário.

Cada professor ficará responsável pelos seus alunos ficando à disposição dos estudantes , no horário de aula.
A Coordenação Acadêmica também continuará atendendo através do WhatsApp.

Caso o aluno não possua acesso à internet deverá comunicar imediatamente à coordenação de curso, para que possamos apoiar e avaliar o procedimento cabível a fim de que o estudante não perca as atividades e o semestre.
Se o estudante enfrentar problemas de login e senha de acesso ao portal, deverá buscar a solução através do e-mail informatica@unifemm.edu.br.
Estamos elaborando opções de calendários acadêmicos para que possamos realizar atividades avaliativas presenciais assim que o isolamento acabar, sem embargo das que forem se programando ao longo das aulas à distância. Devemos, neste sentido, alertar que a chamada (lista de presença) irá acontecer virtualmente e que, em certa medida, serão realizadas atividades avaliativas no ambiente virtual.

Para a comunidade acadêmica gostaríamos de sublinhar que estamos trabalhando e à disposição, para qualquer esclarecimento que se faça necessário através do WhatsApp (31) 97528-8825.
Por ausência de uma data firme por parte das autoridades, optamos por uma postura conservadora, cujo planejamento foi efetuado preservando o semestre letivo.

Com as recomendações de que todos devem se manter em casa, atenciosamente subscrevo-me.

Professora Dra. Viviane Mayrink
Reitora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support