logo 03 em campanha

Tel: (31) 2106-2102
Whatsapp: (31) 99151-0606
E-mail: pos@unifemm.edu.br

PÓS-GRADUAÇÃO EM

PSICANÁLISE

TEORIA, CLÍNICA E EXTENSÃO

Parceiro:

INVESTIMENTO

Valor integral curso:
18 parcelas de R$550,00

Valor com desconto:
18 parcelas de R$500,00.

Condição válida até 08/02
Desconto de 20% para alunos e ex-alunos

Este curso traz o aparato teórico e ético para a transmissão conceitual e epistêmica da teoria e da práxis da psicanálise, instruindo e orientando sobre o saber-fazer psicanalítico construído em mais de um século de existência e instigando aqueles que causados pelo desejo de operar o inconsciente se impliquem com sua escuta na clínica, nas instituições e no social.

Conheça a história da trajetória da teoria e a evolução da práxis da Psicanálise de Sigmund Freud a Jacques Lacan.

Oriente-se pelas referências aprofundadas de uma transmissão consistente realizada por professores psicanalistas reconhecidos pelo avançado percurso teórico, clínico e acadêmico.

Desenvolva o senso crítico epistêmico à Psicanálise e suas funções, conexões e extensões, suplementando-a na acolhida da interlocução com a sua experiência e elaborações.

A Psicanálise é uma práxis inventada por Sigmund Freud a partir de sua concepção do aparelho psíquico em instâncias – consolidadas em sua teoria como Eu, Isso e Supereu – e de sua consequente descoberta do recalque como parte do inconsciente (…) constituindo a psicanálise como um dos campos do conhecimento mais importantes da história a partir do século XX, pois desde seu começo já apontava a importância de sua necessária inclusão nos debates da ciência e na cultura.

“Qualquer retorno a Freud que dê ensejo a um ensino digno desse nome só se produzirá pela via mediante a qual a verdade mais oculta manifesta-se nas revoluções da cultura. Essa via é a única formação que podemos pretender transmitir àqueles que nos seguem. Ela se chama: um estilo.” – Jacques Lacan

* Ícone da Psicanálise, a imagem do divã no consultório de Freud

Diferenciais deste curso:

Torne-se, em 12 meses, um pós-graduado em Psicanálise.

Corpo docente composto com 100% de mestres e doutores reconhecidos em âmbito nacional e no exterior, todos com vasta experiência em atendimentos clínicos, na trajetória acadêmica e na prestação de serviços públicos e privados.

Aulas do eixo comum somente duas vezes na semana durante quatro horas com intervalo e dois professores de disciplinas diferentes em cada dia.

Curso inteiramente presencial on-line, podendo ser frequentado de qualquer lugar por meio de seu computador ou smartphone.

Parcelamento em até 18 meses, com mensalidades acessíveis.

A Psicanálise e seus laços

Estude as referências teóricas de Freud e de Lacan que sustentam a Psicanálise na contemporaneidade, escrutinando epistemologicamente as premissas de sua práxis com o Real inefável da constituição do sujeito.
Apreenda a clínica em seu rigor, demarcada pelo desejo de analista nas interpretações do inconsciente, como referência ética que orienta a escuta e sustenta a autenticidade da Psicanálise nas intervenções em seus laços sociais.

Você irá apreender:

A Pesquisa

Desenvolver a especificidade da metodologia de investigação e pesquisa em Psicanálise, delimitando seu objeto teórico e clinico no Projeto de pesquisa, ciente das normas técnicas universitárias.

A Transmissão

Do conhecimento fundamental da teoria da Psicanálise desde sua origem até a atualidade e as bases éticas que lhe fundamentam a práxis.

A Reflexão

Sobre as correlações histórico-evolutivas na teoria da Psicanálise, de Freud até Lacan, as revisões e os acréscimos em suas concepções para interpretação do sujeito do inconsciente na clínica e no mundo contemporâneo, debatendo a lógica discursiva que lhe estrutura e sustenta.

A Interlocução

Identificar a partir da escuta analítica as novas formas de mal-estar subjetivo e coletivo, transmitindo referências, orientações e preceitos às intervenções a nível do inconsciente nestes processos, dentro do tratamento que a psicanálise lhes concerne.

Para quem se transmite esta
Pós-Graduação?

Graduados e formados em qualquer área que tenham interesse pela teoria e práxis da Psicanálise, mesmo que já possuam um pré-conhecimento sobre ela.

*Sigmund Freud, psicanalista.

O que será transmitido no curso de
Pós-Graduação

 1º Seminário – Transmissão da Psicanálise – 2h 

– Convidado: Romildo do Rêgo Barros (Psicanalista, AME, Analista Membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e Associação Mundial de Psicanálise (AMP))

2º Seminário  Desafios atuais da transferência psicanalítica – 2h 

– Convidado: Dr. Sérgio Laia (Psicanalista, Analista Membro da Escola (AME) pela Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e Associação Mundial de Psicanálise (AMP). Mestre em Filosofia (UFMG), Doutor em Letras (UFMG))

 3º Seminário – Estética e filosofia da psicanálise – 4h

 – Convidado: Dr. Bruno Guimarães (Graduado em Psicologia e doutor em Filosofia pela UFMG, Pós-doutor em Filosofia pela USP e professor Associado de Filosofia da Universidade Federal de Ouro Preto.  Atua nas áreas de Estética e Filosofia da psicanálise, especializando-se também na pesquisa de temas ligados à ética, idealismo alemão e Teoria Crítica. Publicou os livros: A ética desde Lacan e Filosofia como Esclarecimento, além de outros artigos em periódicos especializados e trabalhos em anuais de eventos ligados à estética e Filosofia da psicanálise. É membro do GT de Estética, bem como do GT de Filosofia e Psicanálise da ANPOF.)

Metodologia de pesquisa em psicanálise – 20h

Contexto histórico, filosófico e clínico do surgimento da psicanálise – 8h

A causalidade psíquica: necessidade, demanda e desejo; a constituição do sujeito – 6h

O estatuto do sujeito e o nome do pai – 12h

Lingística, linguagens e as formações inconscientes – 6h

Real, Simbólico e Imaginário – 12h

Os 4 conceitos fundamentais, o desejo e o gozo – 6h

Ética – 8h

Epistemologia – 8h

A metapsicologia – 20h

Psicopatologia – 30h

O grafo do desejo/ Os 4 + 2 discursos/ Fundamentos da Topologia Lacaniana – 12h

Construção e Interpretação – 12h

A ato analítico e o tempo em psicanálise – 8h

A Interpretação dos sonhos – 8h

Perversão – 8h

Neurose: diagnóstico e direação do tratamento -20h

Psicose: diagnóstico e direção do tratamento – 12h

 Psicose ordinária – 8h

A Clínica do Real – 16h

Autismo: uma quarta estrutura? Diagnóstico e tratamento – 10h

A supervisão e a construção do caso clínico – 8h

Clínica do fracasso escolar: Instabilidades na escola e na família, a violência escolar  – 10h

Hiperativos e desatentos – 8h

A questão da maioridade penal – 8h

O digital e seus efeitos sobre as subjetividades – 8h

O feminino – 8h

O conflito com a lei e a violência – 8h

Sexualidade e gêneros: uma escuta não patologizante – 8h

O feminino, a misoginia e o feminicídio – 8h

Distúrbios da alimentação – 8h

O corpo na Psicanálise – 8h

Toxicomania e adições – 8h

Estados depressivos: de Freud a Lacan – 8h

Psicanálise e decolonização – 8h

Psicanálise e Psicofarmacologia – 12h 

Psicanálise, política e religião – 8h

Despatologizar a infância – 08h

A clínica com bebês – 08h

Psicanálise com idosos – 08h

A psicossomática lacaniana – 08h

Psicanálise, cultura e sociedade – 08h

Psicanálise e Direito  – 20h

Psicanálise e Inclusão – 20h

Psicanálise e Saúde mental – 20h

Sobre o UNIFEMM

O Centro Universitário de Sete Lagoas é mantido pela Fundação Educacional Monsenhor Messias. Sendo o maior Centro Universitário de Sete Lagoas e região, a UNIFEMM possui a mais completa infraestrutura universitária e o maior número de cursos reconhecidos com conceito 4 pelo MEC na escala que vai de 1 a 5.
 
Seus projetos pedagógicos são inovadores e diferenciados, possuindo um corpo docente atuante no mercado e com o dobro de Mestres e Doutores em relação à exigência do Ministério da Educação.
 
A atuação do UNIFEMM consolida a filosofia do ensino de qualidade em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, além dos cursos superiores tecnológicos. Possui um corpo docente qualificado, instalações físicas adequadas em todos os termos de acessibilidade, tudo isso para que seus alunos recebam uma formação sólida, baseada em princípios éticos e morais que nortearão sua vida profissional no mercado de trabalho.

Metodologia

Interativa

Participe de aulas presenciais online síncronas, atividades virtuais simples e interativas que propiciam transmissão com experiências inéditas e exclusivas.

Aulas 100% síncronas

Você irá participar de seminários, aulas expositivas e conferência totalmente on-line com estudo de casos, vídeos comentados e conversações de forma síncrona.

Avaliações

Avaliações via conversação e por artigo enviadas pelo aluno via plataforma.

Acesso à biblioteca

Acesso às bibliografias indicadas para as aulas, bibliografias recomendadas pelos professores e acesso à Biblioteca Pearson com mais de 20 mil livros.

18 parcelas de R$ 500,00
até 08/02

Corpo Docente

– Graduado e licenciado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas);

– Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);

– Foi membro do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão Conexões de Saberes (FAFICH/NEPECS);

– Mediador de Conflitos pelo Instituto Brasileiro de Mediação e Arbitragem (IMAB);

– Tem experiência em Gestão de Políticas Públicas do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, especialmente em serviços de Média e Alta Complexidade; Políticas de Segurança Pública Cidadã; Intervenções grupais com Homens Autores de Violência;

– Atuou como Gerente do Programa Mediação de Conflitos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SUPEC/SEJUSP-MG);

– Coordenador Geral da rede de unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes da Avante Social, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte – Minas Gerais.

  • Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
  • Especialista em Segurança Pública e Sistema de Justiça Criminal
  • Graduado em Psicologia.
  • Atualmente é professor universitário.
  • Coordenou do curso de pós-graduação “Práticas Socioeducativas” pela PUC Minas
  • Psicanalista
  • Psicólogo clínico.Analícea Calmon

– Mestre em Psicologia/UFMG na área de concentração “Estudos Psicanalíticos”;

– Atua como pesquisadora, psicóloga e psicanalista no Centro de Atendimento e Inclusão Social (CAIS) em Contagem /MG, no Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão (Belo Horizonte – MG) e em consultório particular;

– Tem experiência na clínica psicanalítica da neurose, da psicose e do autismo, com crianças, adolescentes e adultos.

  • Graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia C1977,)
  • Mestrado em Transferência: amor,saber e sintoma Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001)
  • Doutorado em Intervenção do analista: do descobrimento á invenção.-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2009).
  • Atualmente é professora adjunto I da Universidade Federal da Bahia.
  • Tem experiência na área de psicanálise, com ênfase em atendimentos clínicos a crianças, adolescentes e adultos.

– Psicanalista e Professora no Departamento e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia/UFMG, onde coordena o Núcleo PSILACS;

– Doutora em Teoria Psicanalítica/UFRJ com estudos aprofundados em Rennes (França);

– Pesquisadora com bolsa de produtividade 2 CNPQ e professora visitante na França, Bélgica e Colômbia;

– Membro fundador do GT Psicanálise, Clínica e Política da Associação Nacional de Pesquisa em Psicologia, da Rede Interamericana de Psicanálise e Política e do Coletivo Amarrações;

– Autora de diversos livros.

– Psicóloga;

– Doutora em Psicologia/UFMG;

– Doutoranda em Psicologia – “Conceitos Fundamentais em Psicanálise e Investigações no Campo Clínico e Cultura”/UFMG;

– Mestre em Filosofia/UFMG;

– Especialista em Saúde Mental (ESMIG);

– Psicanalista membro da Escola dos Fóruns do Campo Lacaniano/BH;

– Autora dos livros “O sujeito não envelhece- Psicanálise e velhice”, “Escrita de uma memória que não se apaga – envelhecimento e velhice”, e “Clínica psicanalítica do idoso.

  • Graduado em Psicologia e doutor em Filosofia pela UFMG
  • Pós-doutor em Filosofia pela USP e professor Associado de Filosofia da Universidade Federal de Ouro Preto
  • Atua nas áreas de Estética e Filosofia da psicanálise, especializando-se também na pesquisa de temas ligados à ética, idealismo alemão e Teoria Crítica.
  • Publicou os livros: A ética desde Lacan e Filosofia como Esclarecimento, além de outros artigos em periódicos especializados e trabalhos em anuais de eventos ligados à estética e Filosofia da psicanálise. É membro do GT de Estética, bem como do GT de Filosofia e Psicanálise da ANPOF.

– Doutorado em Psicologia pelo Instituto de Psicologia/UFRJ;

– Mestre pelo Instituto de Psicologia/UFRJ;

– Membro do núcleo de Pesquisa Clínica Psicanalítica (CLINP).

– Doutorado em Psicologia pelo Instituto de Psicologia/UFRJ;

– Mestre pelo Instituto de Psicologia/UFRJ;

– Membro do núcleo de Pesquisa Clínica Psicanalítica (CLINP).

  • Psiquiatra
  • Psicanalista
  • Mestre em psicofarmacologia/1993,
  • Mestre psiconeuroendocrinologia/1995;
  • Graduado em Medicina (Buenos Aires/1979), revalida 2014

– Psicóloga;

– Analista praticante;

– Mestre em Estudos psicanalíticos/UFMG;

– Integra o corpo clínico do Centro de Atenção Psíquica Freud Cidadão.

– Psicóloga, psicanalista;

– Mestrado em psicologia/UFMG;

– Doutorado em Teoria Psicanalítica/UFRJ.

– Psicanalista, membro da escola Brasileira de Psicanálise Seção/MG e da Associação Mundial de Psicanálise;

– Mestre em Psicanálise/UFMG;

– Especialista em saúde mental.

– Pós-doutoranda psicologia/UFMG;

– Dra. Ciências Sociais/PUC-SP;

– Superintendente CAIS/Contagem;

– Psicanalista.

  • Psicanalista e supervisora clínica.
  • Doutora em Psicologia (Estudos Psicanalíticos) pela UFMG, com estágio doutoral na Université Paris 8
  • Pós-doutorado na PUC Minas.
  • Autora do livro “O saber à flor da pele: três ensaios psicanalíticos sobre a adolescência”.
  • Grande prêmio UFMG de teses 2017.
  • Foi editora da revista Tempo Psicanalítico de 2017 a 2021.

– Graduada em Psicologia;

– Mestre e Doutora em Psicanálise/UFMG;

– Possui experiência em políticas públicas de atendimento à juventude em interface com o campo jurídico, da saúde, da assistência social e educação;

– Experiência com atividades de pesquisa e extensão ligadas às temáticas adolescências/juventudes, cultura, clínica do social e invenção.

– Graduado em Psicologia pela Universidad de la República Oriental del Uruguay;

– Mestre e Doutor em Psicologia-Estudos psicanalíticos/UFMG;

– Coorganizador dos livros “La atualidade del sintoma” e “La cura psicoanalítica : sua lógica e dirección” . Membro do Grupo Lacaniano Montevidéo (Uruguay);

– Coordenador do Programa Transmissão Lacaniana PSILACS-UFMG;

– Professor convidado do Curso de Atualização em Psicanálise “Introdução à Teoria e Clínica Lacaniana;

– Ministrou disciplinas no Curso de Psicanálise do IPSM-EBP/MG e nos cursos de Especialização “Saúde Mental: política, clínica e práxis (PUC-Minas) e Psicanálise e a Clínica Contemporânea (UNA).

– Doutorado em Psicologia/UFMG, com período de estudos aprofundados na Université de Rennes II, França;

– Professor do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES);

– Colaborador do Programa de Pós-graduação em Psicologia Institucional/UFES, integrante do Grupo de Pesquisa Psicanálise: Clínica e Laço Social;

– Autor dos livros “Ética da contingência: a lógica da ética da psicanálise” e “Morte violenta: modalidades de apresentação no laço social”.

  • Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1990)
  • Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) 
  • Doutorado em Ciências Humanas:Sociologia e Politica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009).
  • Psicanalista
  • Membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e da Association Mondiale de Psychanalyse (AMP)
  • Diretora da Seção Minas da EBP (2017-2019).
  • Fundadora do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário (PAI-PJ) no âmbito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
  • Supervisora clinica da rede de atenção psicossocial (RAPS) da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, desde 2006.
  • Faz parte do Corpo Docente do Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de Minas Gerais. 

– Doutor em Filosofia/USP;

– Master en Psychanalyse Université Paris VIII: concepts et clinique”;

– – Professor do Departamento de Psicologia/UFMG;

– Coordenador da Coleção Obras Incompletas de Sigmund Freud;

– Psicanalista.

– Psicanalista;

– Mestre e Doutora em Estudos psicanalíticos/UFMG;

– Membro da EBP/MG e da AMP.

– Psicanalista;

– Doutora em Conceitos fundamentais em psicanálise/UFMG;

– Autora do livro “Uma mulher e seus extravios”.

– Mestre em Psicologia/UFMG;

– Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela PUC/MG;

– Especializaçao em Enfermagem/UFMG;

– Diretora Clínica do Instituto Raul Soares/FHEMIG;

– Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental do Hospital de Ensino – Instituto Raul Soares-FHEMIG;

– Professora dos Cursos de Especialização “Clinica Psicanalítica na Atualidade e Saúde Mental” do PUC/MG;

– Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicanálise do Diretório de Pesquisa do CNPq;

– Membro do Laboratório Transdisciplinar “Família, parentalidade, parcerias sintomáticas” do Departamento de Psicologia/UFMG;

– Exerceu a função de Supervisora Clinico – Institucional da Rede de Saúde Mental dos municípios de Nova Lima, Itabira e Santa Luzia;

– Supervisora clínico – institucional da rede de saúde mental de Contagem;

– Psicanalista;

– Membro aderente da Escola Brasileira de Psicanalise/MG.

– Pós-Doutora em Psicologia/USP;

– Doutora em Educação Especial/USP – prêmio CAPES melhor tese da Educação em 2012;

– Mestre em Educação, Membro da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE);

– É autora do livro “Pedagogia e Psiquiatria: um estudo de relações entre campos”;

– Psicanalista, Psicopedagoga e Pedagoga;

– Profa da faculdade de Educação/USP.

– Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG;

– Bacharel e licenciado em Psicologia/PUC-Minas;

– Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela UEMG;

– Professor das disciplinas de História da Psicologia; Psicologia de Orientação Psicanalítica; Fundamentos da Psicanálise e Clínica Psicanalítica, esta última com ênfase na Psicose Ordinária no Unicentro Newton Paiva;

– Supervisão de Estágios na Clínica de Psicologia da Newton;

– Coordenador da Pós-Graduação em Psicanálise e Políticas Públicas e da Pós-Graduação em Psicanálise, Psicopatologia e Políticas de Saúde Mental do Unicentro Newton Paiva;

– Psicanalista com atividade em consultório particular;

– Professor do Pitágoras;

– Psicanalista.

  • Psicanalista.
  • Mestre em Psicologia (UFMG).
  • Graduado em Psicologia pela UFMG e Université Rennes II (França).
  • Professor universitário.
  • Psicólogo na Fundação Universitária Mendes Pimentel/UFMG.
  • Integrante do Laboratório transdisciplinar: Família, Parentalidade e Parcerias Sintomáticas da UFMG (Labtrans-UFMG). 

– Psicóloga pela Puc-Minas;

– Mestre em Psicologia – “Conceitos Fundamentais e Clínica Psicanalítica: Articulações”/UFSJ;

– Doutoranda em Psicologia – “Conceitos Fundamentais em Psicanálise e Investigações no Campo Clínico e Cultura”/UFMG;

– Professora no curso de Psicologia da PUC/Minas, no Núcleo de pós-graduação da Faculdade Pitágoras e no Núcleo de pós-graduação do grupo UNIS.

– Psicanalista;

– Mestre em Psicologia – Estudos psicanalíticos/UFMG;

– Especialista em Saúde Mental;

– Supervisora na Traço – Clínica e Transmissão em Psicanálise;

– Experiência clínica e em pesquisa nas áreas amor, sexuação, feminino e toxicomania.

– Mestre em Conceitos Fundamentais em Psicanálise/UFMG;

– Trabalhou como psicólogo no CEPAI (Centro Psíquico da Infância e Adolescência), FAENOL (Fundação de Atendimento Especializado de Nova lima), CAPUT (Centro de Atendimento e Proteção ao Jovem Usuário de Tóxicos) e atualmente faz parte da equipe de psicanalistas do Projeto Psicossocial para adolescentes em situação de vulnerabilidade – Desembola na idéia – Integra o corpo clínico do Espaço Atenção Psíquica Freud Cidadão/BH;

– Possui experiência clínica e em pesquisa nas áreas de saúde mental, adolescência e toxicomania;

– Psicanalista.

  • Psicóloga.
  • Pós-doutorado em Psicanálise. 
  • Psicanalista membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise.
  • Doutor pelo Programa de pós-graduação em Psicologia – Estudos Psicanalíticos, da UFMG
  • Mestre em psicologia pela PUC Minas (2010)
  • Especialista em Teoria Psicanalítica pela UFMG (2008)
  • Psicólogo pela UFSJ (1999).
  • Atuou em docência na UFMG, PUC Minas e UNIUBE (EaD).
  • Consultor em planejamento estratégico pela Ravel Cultural.
  • Organizador dos livros “Saber e criação na cultura digital: Diálogos interdisciplinares” (Fino Traço, 2021) e “A sociedade da informação em questão: O direito, o poder e o sujeito na contemporaneidade” (D’Plácido, 2019).
  • Pesquisa especialmente a relação do sujeito saber e gozo na cultura digital.

– Graduação, mestrado e Doutorado em Psicologia pela UFMG;

– Estudos e Pesquisas concentrados nas interfaces da clínica psicanalítica com a epistemologia, a política e os fenômenos da cultura;

– Autor do livro – ´O sujeito da psicanálise: interlocuções de Jacques Lacan com Descartes, a teoria da ciência moderna e o estruturalismo;

– Professor da UFRB;

– Psicanalista.

– Graduação em Psicologia/PUC-MG;

– Mestre em Psicologia pela Faculdade de Filosofia/UFMG;

– Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UFMG na linha de pesquisa Psicologia, Psicanálise e Educação;

– Pós-Doutoranda do Programa Teoria Psicanalítica do Instituto de Psicologia da UFRJ;

– Foi Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Psicanálise com crianças do Instituto de Psicanálise e Saúde Mental de MG (2016 a 2017);

– Experiência docente no Ensino Superior desde 1997;

– Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise, fracasso escolar, formação de professores, psicanálise/clínica psicanalítica e psicanálise com crianças;

– Membro da Escola Brasileira de Psicanálise- Seção Minas Gerais;

– Autora do livro “O fracasso escolar e a família: o que a clínica ensina?”.

– Doutorado em Medicina/USP;

– Professora Titular de Pediatria Faculdade de Ciências Médicas/Unicamp;

– Militante do DESPATOLOGIZA, movimento pela despatologização da vida.

– Psicóloga/PUC-Minas, Psicanalista, professora universitária, mestre e doutoranda em Psicanálise/UFMG;

– Coordenadora e docente da Especialização em Psicologia jurídica do PUC-Minas;

– Coordenadora e docente do PSILACS/UFMG;

– Pesquisadora e palestrante de temas relacionados à maternidade, feminino e infância.

  • Pós-doutorado em Teoria Psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais
  • Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais
  • Especialização em Docência do Ensino Superior (CNP)
  • Especialização em Clínica e Saúde Mental (CNP)
  • Graduação em Psicologia (UFMG).
  • É professora Associada do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMG
  • Coordenadora do Laboratório de Psicologia e Educação do Departamento de Psicologia da UFMG
  • Coordena o grupo de pesquisa: Além da Tela: psicanálise e cultura digital, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMG
  • É autora do livro: A escrita virtual na adolescência: uma leitura psicanalítica (Editora UFMG), e co-organizadora de vários livros
  • Coordena o Programa de Extensão da UFMG: Brota: Juventude, Educação e Cultura.
  • Recebeu o Prêmio CAPES de Teses 2010
  • Prêmio UFMG de Teses 2010
  • É membro do LEPSI seção Minas.
  • Pesquisadora associada ao GT Psicanálise e Educação da ANPEPP e vice-coordenadora do GT desde julho de 2018.
  • Membro da Rede Internacional Coletivo Amarrações.

– Doutora em Psicologia Pela.UFMG/2013 – Linha de Pesquisa: Conceitos Fundamentais em Psicanálise e Investigação no Campo Clínico e Cultura;

– Mestrado em Ciências Sociais pela PUC/2003;

– Especialização em Filosofia-UFMG/1993;

– Graduação em Psicologia-Fumec/1979;

Psicóloga/psicanalista das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde de Belo Horizonte – MG.

– Mestre em Filosofia;

– Professor convidado em diferentes cursos de Pós-graduação;

– Autor do livro “Psicanálise e Psiquiatria com crianças: desenvolvimento ou estrutura”;

– Co-organizador do livro dos livros “Psicóticos e adolescentes: por que se drogam tanto?” E “Alcool e outras drogas: escolhas, impasses e saídas possíveis”.

– Psicanalista.

  • Membro da Escuela Lacaniana de Psicoanálisis del Campo Freudiano (ELP)
  • Membro da AMP

– Doutoranda Psicanálise/UFMG;

– Graduada em psicologia e em Direito;

– Mestre em Estudos psicanalíticos/UFMG;

– Docente da Pós Graduação em Psicologia Jurídica (PUC-MG) e da disciplina de Psicologia Jurídica da PMMG;

– Profa. PSILACS/UFMG;

– Psicanalista e Doutoranda em Psicanálise/UFMG;

– Graduada em psicologia e em Direito;

– Mestre em Estudos psicanalíticos/UFMG;

– Docente da Pós Graduação em Psicologia Jurídica (PUC-MG) e da disciplina de Psicologia Jurídica da PMMG.

– Doutora em Psicologia/UFMG, com pesquisa voltada para o tema do autismo;

– Profa. Faculdade Ciências Médicas/MG e do curso de pós-graduação Latu sensu Abordagem psicoanalítica do Autismo e suas conexões/PUC-Minas;

– Membro fundador do Movimento Psicanálise Autismo e Saúde Púbica (MPASP);

– Coordenadora do Observatório de Políticas do Autismo da Federação Americana de Psicanálise de Orientação Lacaniana (FAPOL);

– Psicóloga e Psicanalista membro da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise.

– Doutor em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação/UFRJ;

– Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação/UFBA;

– Membro do Núcléo de Pesquisa Clínica (CLINP-UFRJ);

– Membro da EBP e da AMP;

– Prof. auxiliar da Universidade Estadual de Feira de Santana/UEFS.

  • Psicanalista
  • AME
  • Analista Membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e Associação Mundial de Psicanálise (AMP)

– Psicanalista, Psicóloga e Professora associada do Departamento e Programa de Pós-graduação da UFPA;

– Mestra em Antropologia;

– Doutora em Sociologia e Pós-doutora em Teoria Psicanalítica;

– Desenvolve pesquisas na articulação da Psicanálise com as instituições, com a saúde mental, a psicopatologia da infância e a Clínica Psicanalítica;

– Membro da Escola da Letra Freudiana.

  • Psicanalista
  • Analista Membro da Escola (AME) pela Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e Associação Mundial de Psicanálise (AMP)
  • Mestre em Filosofia (UFMG)
  • Doutor em Letras (UFMG)

– Psicanalista;

– Doutora em Processos de Subjetivação/PUC Minas;

– Mestre em Psicologia com ênfase em Teoria Psicanalítica/UFMG;

– Tem experiência acadêmica em cursos de graduação, pós-graduação e em pesquisa na área da Psicanálise.

  • Psicanalista
  • Mestre em Estudos Psicanalíticos pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFMG
  • Graduação em Psicologia pela mesma universidade.
  • Pesquisador em psicanálise, gênero, sexualidade e masculinidades

“… chegará um tempo em que se perceberá que ser psicanalista pode ser um lugar em uma sociedade. Ele será ocupado, espero, tenho certeza, não obstante no presente só o seja por psicanalistas entocados em suas lojinhas de truques. Claro, talvez a psicanálise seja uma moda, uma moda a princípio científica a respeito das coisas referentes ao sujeito. Será, porém, cada vez mais útil preservá-la em meio ao movimento sempre mais acelerado do nosso mundo.” 

– Jacques Lacan

Perguntas Frequentes

Não. O curso foi construído com uma linguagem simples e de fácil entendimento.

As aulas são 100% on-line síncronas. Portanto, é preciso se fazer presente onde estiver no dia e hora marcada para as aulas via internet. Caso o aluno perca alguma aula ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas posteriormente. Ao se inscrever no curso, o aluno receberá login e senha para acessar a plataforma online de ensino, e lá serão entregues todos os conteúdos.

Todos os alunos receberão login e senha para acessar uma plataforma de ensino online chamada Nutror. Nesse ambiente vão acessar todos os conteúdos do curso.

As aulas ao vivo serão realizadas nos dias e horários marcados. Gravações das aulas ficarão disponíveis aos alunos que perderem as trasmissões, para que possam vê-las posteriormente.

Não. O curso foi construído com uma linguagem simples e de fácil entendimento.

As aulas são 100% on-line síncronas. Portanto, é preciso se fazer presente onde estiver no dia e hora marcada para as aulas via internet. Caso o aluno perca alguma aula ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas posteriormente. Ao se inscrever no curso, o aluno receberá login e senha para acessar a plataforma online de ensino, e lá serão entregues todos os conteúdos.

Todos os alunos receberão login e senha para acessar uma plataforma de ensino online chamada Nutror. Nesse ambiente vão acessar todos os conteúdos do curso.

As aulas ao vivo serão realizadas nos dias e horários marcados. Gravações das aulas ficarão disponíveis aos alunos que perderem as trasmissões, para que possam vê-las posteriormente.

O sistema utilizado chama-se Eduzz. É um sistema robusto, seguro e confiável, que é sempre usado para a venda de cursos.

Não. O sistema de pagamento não permite o parcelamento por boleto, apenas por cartão de crédito, em até 12 vezes. O pagamento por boleto é somente à vista. No parcelamento incidem juros que são cobrados pela empresa que processa o pagamento.

Não. Não existe nenhum custo extra nem oculto envolvido no treinamento.

Envie um e-mail para o endereço pos@unifemm.edu.br ou ligue para os telefones (31) 2106-2102 ou WhatsApp (31) 99151-0606 que um de nossos especialistas estará à disposição para atender você.

IMPORTANTE:

1. O certificado de conclusão será entregue após a realização do curso e a entrega pelo aluno das atividades com consequente aprovação em todas as disciplinas.
 
2. Os dias e horários das aulas ao vivo poderão ser alterados por motivos diversos e serão comunicados no prazo antecedente de 48 horas. 
 
3. É necessário o uso da internet para realizar o curso, assistir às aulas on-line e realizar as atividades avaliativas. 
 
4. O UNIFEMM reserva-se o direito de alterar as datas de início e de término do curso, se por algum motivo isto for inevitável.

Parceiro:

logo 04 preto

Entre em contato:
Tel: (31) 2106-2102
WhatsApp: (31) 99151-0606
E-mail: pos@unifemm.edu.br

Abrir Chat