UNIFEMM – Centro Universitário

No Blog do UNIFEMM, trazemos dicas, novidades
e assuntos atuais sobre o mercado de trabalho e experiências.
Além, de contar para vocês tudo que rolou na instituição e nos cursos.

Autora: DANIELE GONÇALVES BRAGA CURSO: ENFERMAGEM, 7° PERÍODO

Ao longo da nossa trajetória acadêmica, nos deparamos com diversos desafios, entretanto, somos movidos por sonhos e por metas de vida que desejamos alcançar.
Falar sobre o Unifemm é algo que me proporciona uma imensa gratidão. Lembro-me como se fosse hoje do primeiro dia em que tive contato com o Centro Universitário.
No ano de 2017, em meio à incertezas quanto a minha escolha profissional, me foi proporcionada a oportunidade de participar de uma visita guiada na faculdade, a qual tinha por finalidade a apresentação dos cursos de graduação.
Sempre fui apaixonada pela área da saúde, porém, naquele dia, ao me deparar com o curso de Enfermagem fui acometida por profunda emoção e foi a partir daquele momento que descobri qual era o meu verdadeiro propósito.

Nesse contexto, certa da minha escolha profissional e incentivada pelas campanhas proporcionadas pelo Unifemm, realizei a minha matrícula no ano posterior. E posso dizer que ao longo destes anos, a faculdade tem contribuído para a minha trajetória acadêmica através de um grande período de aprendizado. Este que por sua vez, tem o condão de enriquecer a minha jornada e me permite um maior desenvolvimento pessoal e profissional a cada dia.
Bons momentos estão sendo-me proporcionados e um dos mais marcantes foi a oportunidade de participar da campanha de vacinação contra a Covid- 19.

Sempre tive o desejo de contribuir de alguma forma e ao participar da campanha, posso dizer que foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Este momento foi inexplicável e me coube uma satisfação imensa, pois em meio à uma pandemia que assola o mundo, estava sendo possível ajudar a salvar vidas e levar esperança para as famílias da nossa cidade. E isso é algo muito gratificante.

Valiosa é a contribuição do Unifemm para a minha formação acadêmica e sou muito grata por todos os ensinamentos. Ao formar e ingressar na vida profissional lembrarei sempre do meu período estudantil e de todos os professores que contribuíram para a minha jornada me incentivando a tornar uma pessoa melhor. Por isso, estará sempre comigo a saudade, o carinho e a minha eterna gratidão. #Unifemmsoueu