ENGENHARIA CIVIL

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

SOBRE O CURSO

Conheça um pouco da profissão

Se comparado a países desenvolvidos, o Brasil ainda tem um índice baixo de engenheiros diplomados. Esse é um fator relevante para quem pensa em escolher essa carreira, já que as chances de emprego são bem maiores. Outro ponto relevante em relação ao mercado é que a Engenharia Civil é uma profissão essencial na sociedade e ela responde por muitos aspectos do desenvolvimento urbano. Isso inclui a construção de prédios e estradas, questões de saneamento e iluminação, entre outros.

Outro ponto positivo é a remuneração. Os salários dos engenheiros, nos últimos anos, subiram acima da média.

O que compete a um engenheiro civil?

Atuar como engenheiro civil significa a possibilidade de especializar-se em diferentes setores. O caminho mais conhecido é na construção urbana, na qual é possível atuar na edificação de prédios, estádios, shoppings e qualquer outra estrutura.

Outras opções incluem ainda trabalhar na reforma e manutenção das construções ou em projetos de saneamento, rede hidráulica e de transporte.

POR QUE CURSAR ENGENHARIA CIVIL

A Engenharia Civil é uma profissão que permite o desenvolvimento de atividades em diversas áreas. O engenheiro civil pode atuar, por exemplo, em setores como rodovias, transportes, saneamento, estruturas e fundações, solo e geotecnia, dentre outros.

A Engenharia Civil também abre a possibilidade de especialização em muitas áreas, como construção, sanitária, manutenção do solo, preservação de recursos hídricos e muitas outras.

Mesmo com as dificuldades econômicas enfrentadas pelo nosso país, a Engenharia Civil é uma profissão com alta demanda. Isso porque resolve os problemas básicos da sociedade, algo que, mesmo em tempos difíceis (e principalmente nesses momentos!), não pode ficar para trás. É uma daquelas áreas que são consideradas vitais e que não podem ficar estagnadas.

POR QUE CURSAR ENGENHARIA CIVIL NO UNIFEMM

O curso de Engenharia Civil do UNIFEMM privilegia a área de edificações e técnicas construtivas, possibilitando ao aluno atuar nas etapas de planejamento, concepção, projeto e execução de obras de construção civil.

Forma profissionais para exercer suas atividades com responsabilidade social, buscando soluções técnicas eficientes que contribuam para o desenvolvimento sustentável do país.

O corpo docente do curso é altamente qualificado (Mestres e Doutores) e em constante participação em eventos científicos nacionais e internacionais.

DIFERENCIAIS DO CURSO

  • Inúmeras parcerias locais e regionais para estágio: Ambev, Itambé, Cedro Têxtil, Brennand Cimentos, Iveco, Embrapa, IEF, Caterpillar, EMATER, EPAMIG, Cimentos Liz, entre outras empresas e instituições;
  • Laboratórios de tecnologia avançada garantem o acesso a ambientes de prática totalmente inseridos no contexto profissional;
  • Biblioteca física atualizada, com acervo significativo dedicado à Engenharia

VESTIBULAR UNIFEMM

Infraestrutura