ENGENHARIA CIVIL

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

SOBRE O CURSO

Conheça um pouco da profissão

Se comparado a países desenvolvidos, o Brasil ainda tem um índice baixo de engenheiros diplomados. Esse é um fator relevante para quem pensa em escolher essa carreira, já que as chances de emprego são bem maiores. Outro ponto relevante em relação ao mercado é que a Engenharia Civil é uma profissão essencial na sociedade e ela responde por muitos aspectos do desenvolvimento urbano. Isso inclui a construção de prédios e estradas, questões de saneamento e iluminação, entre outros.

Outro ponto positivo é a remuneração. Os salários dos engenheiros, nos últimos anos, subiram acima da média.

O que compete a um engenheiro civil?

Atuar como engenheiro civil significa a possibilidade de especializar-se em diferentes setores. O caminho mais conhecido é na construção urbana, na qual é possível atuar na edificação de prédios, estádios, shoppings e qualquer outra estrutura.

Outras opções incluem ainda trabalhar na reforma e manutenção das construções ou em projetos de saneamento, rede hidráulica e de transporte.

POR QUE CURSAR ENGENHARIA CIVIL

A Engenharia Civil é uma profissão que permite o desenvolvimento de atividades em diversas áreas. O engenheiro civil pode atuar, por exemplo, em setores como rodovias, transportes, saneamento, estruturas e fundações, solo e geotecnia, dentre outros.

A Engenharia Civil também abre a possibilidade de especialização em muitas áreas, como construção, sanitária, manutenção do solo, preservação de recursos hídricos e muitas outras.

Mesmo com as dificuldades econômicas enfrentadas pelo nosso país, a Engenharia Civil é uma profissão com alta demanda. Isso porque resolve os problemas básicos da sociedade, algo que, mesmo em tempos difíceis (e principalmente nesses momentos!), não pode ficar para trás. É uma daquelas áreas que são consideradas vitais e que não podem ficar estagnadas.

POR QUE CURSAR ENGENHARIA CIVIL NO UNIFEMM

O curso de Engenharia Civil do UNIFEMM privilegia a área de edificações e técnicas construtivas, possibilitando ao aluno atuar nas etapas de planejamento, concepção, projeto e execução de obras de construção civil.

Forma profissionais para exercer suas atividades com responsabilidade social, buscando soluções técnicas eficientes que contribuam para o desenvolvimento sustentável do país.

O corpo docente do curso é altamente qualificado (Mestres e Doutores) e em constante participação em eventos científicos nacionais e internacionais.

DIFERENCIAIS DO CURSO

  • Inúmeras parcerias locais e regionais para estágio: Ambev, Itambé, Cedro Têxtil, Brennand Cimentos, Iveco, Embrapa, IEF, Caterpillar, EMATER, EPAMIG, Cimentos Liz, entre outras empresas e instituições;
  • Laboratórios de tecnologia avançada garantem o acesso a ambientes de prática totalmente inseridos no contexto profissional;
  • Biblioteca física atualizada, com acervo significativo dedicado à Engenharia

VESTIBULAR UNIFEMM

Infraestrutura

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support