ENGENHARIA DE ESTRUTURAS

Público Alvo

Graduados que tenham interesse em conhecer e se capacitar para aplicar as ferramentas relacionadas à Engenharia de Estruturas.

Horário/Aulas

Curso Online

Horário/Aulas

Saiba mais sobre o curso

O profissional envolvido no projeto de edificações, pontes e outras estruturas deve ser capaz de tomar decisões. Tais decisões envolvem: especificar um modelo estrutural eficiente e econômico, avaliar sua segurança (garantindo a resistência e a rigidez) e avaliar seu desempenho (garantindo a funcionalidade e o conforto dos ocupantes).

O curso de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas do UNIFEMM propõe expandir as competências e habilidades dos alunos, desenvolvendo uma perspectiva clara e inovadora sobre qual concepção estrutural é a mais adequada para um projeto em particular. Além disso, visa capacitá-los para serem verdadeiros empreendedores no setor de construção.

Inovação oferecida: Desenvolvimento do curso em formato EAD abrangendo a realização de atividades que se identificam com o cenário de atuação, permitindo total interação entre professores e alunos.

Processo Seletivo: Inscrição online, por ordem de classificação.

Duração:

– Pós graduação: 15 meses – 360h

– Disciplina Isolada: 24h

Coordenador: Prof. Eduardo Otávio T. da Fonseca

Investimento: 18 x R$ 530,00

Descontos Especiais:

– Para ex-alunos e empresas parceiras: 20%

– Desconto Antecipação (pagamento no 1º dia útil do mês vincendo): 5%

*O UNIFEMM reserva-se ao direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de participantes e devolverá o valor integral da matrícula.

Estrutura Curricular

Conheça a grade curricular do curso:
DISCIPLINA CH
Análise estrutural 24
Estruturas de Madeira 24
Estruturas de aço I: Detalhamento (Ligações) 24
Estruturas de aço II: Estruturas Mistas 24
Estruturas em Concreto: Concepção e Dimensionamento de Edifícios 24
Estruturas em Concreto Pré-Moldado: Concepção e Dimensionamento de Pré-Moldados 24
Estruturas de Aço: Dimensionamento de Estruturas em Perfis Formados a Frio 24
Estruturas de Aço: Dimensionamento de Estruturas em Light Steel-Frame 24
Alvenaria Estrutural: Concepção e Dimensionamento de Edifícios 24