ENGENHARIA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL - PÓS GRADUAÇÃO

Público Alvo

Graduados em curso superior de: Engenharia, Economia, Administração e/ou áreas afins a nível de Bacharelado ou Tecnólogo, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação e que busquem conhecimento na: gestão, inovação e diminuição dos custos da Manutenção Industrial.

Horário/Aulas

Curso Online

Horário/Aulas

360

Saiba mais sobre o curso

O Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Industrial está alinhado com a proposta do Unifemm, que apresenta um novo conceito de Educação Continuada.

Desenvolver competências teóricas e práticas, no gerenciamento, controle e planejamento e execução da Manutenção Industrial, adquirindo habilidade e técnicas inovadoras na obtenção de resultados, que possibilitem redução de custo e melhoria no processo.

Promover a visão estratégica, holística e moderna, do profissional atuante na Manutenção Industrial, agindo de forma estratégica e integrada com as demais áreas, na busca de: solução de problemas, melhoria da qualidade, eficiência de processos e o aumento da qualidade.

As turmas têm o tamanho ideal para permitir o melhor aprendizado e a constante interação entre professores e alunos, e as salas de aula contribuem com tudo isso devido ao conforto e à tecnologia que possuem.

Objetivos Específicos:

• Compreender a fundamentação da Manutenção e suas atribuições;

• Aperfeiçoar o conhecimento, através do estudo: teórico e prático, alinhados a gestão da Engenharia de Manutenção;

• Desenvolver habilidades, para o controle de custo e diminuição de despesas;

• Utilizar de forma adequada as técnicas de Manutenção;

• Potencializar a eficiência das máquinas e equipamentos no processo produtivo;

• Dominar técnicas de Manutenção: preventiva, preditiva e Detectiva;

• Aperfeiçoar métodos e técnicas, de uso de Manutenção;

• Promover a construção de ferramentas que estabeleçam o controle e acompanhamento da Manutenção Industrial;

• Capacitar equipes, visando a melhoria nos resultados confiabilidade nas operações, qualidade de execução e conscientização da redução dos custos de manutenção;

• Preparar o profissional para atuar, na gestão da Manutenção Industrial em processos automatizados e informatizados;

• Atender ao disposto na Resolução CES, n. 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação;

• Promover uma gestão com visão estratégica em sistemas e processos inovadores de uso da Automação Industrial

Processo Seletivo: Inscrições online até o dia 15 de setembro de 2020, por ordem de classificação.

Inovação oferecida: Desenvolvimento do curso em formato EAD abrangendo a realização de atividades que se identificam com o cenário de atuação.

Duração:

1. Pós graduação: 15 meses
  2. Módulos para certificação como atualização: 120h
  3. Disciplina Isolada: 20 h

Coordenador: André Luiz Martins Pires Horta

Local: Av. Marechal Castelo Branco, 2765 – Santo Antonio, Sete Lagoas – MG, 35701-242

Maiores informações: (31) 2106 2102        (31) 2106 2114       WhatsApp (31) 9 9151 0606

Investimento: 15 parcelas de R$ 298,00

Descontos Especiais:

– Para ex-alunos: 20%

– Desconto Antecipação (pagamento no 1º dia útil do mês vincendo): 5%

– Desconto diferenciado para empresas parceiras (confira condições)

*Os descontos não são cumulativos;

** O UNIFEMM reserva-se ao direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de participantes e devolverá o valor integral da matrícula.

Estrutura Curricular

O curso conta com 360 horas/ aula.

Módulo Introdutório

Gestão de equipe na Engenharia da Manutenção

20

Gestão na Eficiência de Resultados e Processos com foco na Manutenção Industrial