ENGENHARIA DE PROCESSOS INDUSTRIAIS

Público Alvo

Graduados que tenham interesse em conhecer e se capacitar para aplicar as ferramentas relacionadas à Engenharia de Processos Industriais

Horário/Aulas

Curso 100% EAD

Horário/Aulas

Saiba mais sobre o curso

Processos industriais são um conjunto de atividades que transformam a matéria-prima em diversos produtos e/ou subprodutos. Esses processos objetivam aproveitar a matéria-prima ao máximo e transformá-la para criar produtos que atendam a demanda no menor custo possível.

A indústria 4.0 é sustentada por pilares como Internet das Coisas, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Big Data, Cloud Computing, etc. Cada uma dessas tecnologias pode ser integrada e aplicada nos processos, contribuindo para a sua otimização.

O curso de pós-graduação em Engenharia de Processos Industriais do UNIFEMM abrange vários processos industriais como os siderúrgicos, metalúrgicos, químicos, da indústria petrolífera e de gás. Ela visa promover a especialização de profissionais, proporcionando o aprimoramento de seus conhecimentos, capacitando-os para a gestão eficiente dos processos. Através dela, os alunos estarão aptos para o desenvolvimento de empresas de alto valor agregado como start-ups de base tecnológica.

Inovação oferecida: Desenvolvimento do curso em formato EAD abrangendo a realização de atividades que se identificam com o cenário de atuação, permitindo total interação entre professores e alunos.

Processo Seletivo: Inscrição online, por ordem de classificação.

Duração:

– Pós graduação: 15 meses – 360h

– Disciplina Isolada: 24h

Coordenador: Prof. Eduardo Otávio T. da Fonseca

Investimento: 18 x R$ 480,00

Descontos Especiais:

– Para ex-alunos e empresas parceiras

– Desconto Antecipação (pagamento no 1º dia útil do mês vincendo): 5%

*O UNIFEMM reserva-se ao direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de participantes e devolverá o valor integral da matrícula.

Estrutura Curricular

Conheça a grade curricular do curso:

DISCIPLINACH
Planejamento da Produção24
Processos de Produção24
Custos da Produção24
Processos Químicos Industriais24
Engenharia de Produto24
Qualidade aplicada aos Processos Industriais24
Processos Metalúrgicos24
Processos Siderúrgicos24
Logística e Cadeia de Suprimentos24