ENGENHARIA ELÉTRICA

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

SOBRE O CURSO

Uma modalidade de curso ideal para quem deseja fazer seu próprio horário de estudo e reconhece a importância de contar com uma infraestrutura e laboratórios que facilitam o aprendizado.

O curso é composto por períodos, divididos em módulos e etapas, de forma a potencializar o aprendizado dos estudantes. As aulas virtuais serão realizadas pela plataforma EaD e com encontros presenciais . Além disso, o aluno poderá contar também com os plantões semanais, que poderão ser agendados, sempre que necessário, para tirar dúvidas e discutir as disciplinas cujo acompanhamento contínuo (virtual e presencial) é realizado por professores da área, que são os mesmos do curso presencial.

Além de contar com a estrutura do maior e mais completo campus universitário da região, o EAD UNIFEMM possui conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala de 1 a 5. 

A estrutura do curso foi desenhada para atender as demandas do engenheiro elétrico o do futuro, disciplinas como Engenharia e Desenvolvimento de Carreiras, Eletrotécnica, Materiais Elétricos, Desenvolvimento de Soluções e Softwares e Eletrônica Básica trazem para o curso uma abordagem inovadora e discussões que darão ao egresso possibilidade de atuação em diversas áreas e facilidade de inserção ao mercado de trabalho desde o início do curso.

Duração: 10 períodos

Modalidade: Semipresencial

Encontros Presenciais: 3x por semana

Encontros Presenciais para Aulas práticas e Teóricas: poderão ser agendados, conforme necessidade do aluno

DIFERENCIAIS DO CURSO

Capacidade para organizar processos, raciocínio lógico, afinidade com ciências exatas e tecnologia, além da capacidade de resolver problemas e enfrentar desafios são as principais características que farão parte da formação do aluno.

O curso forma profissionais capazes de gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais de uma empresa, com o objetivo de aumentar sua produtividade e rentabilidade. Está situado em uma região polo de produção de ferro gusa, indústria automotiva, de alimentos, cimento entre outras. Na estrutura curricular do curso, várias disciplinas estão voltadas para essa realidade industrial, que se encontra em plena expansão. Sua formação associa conhecimento de engenharia e administração, preparando engenheiros para adotar procedimentos e métodos que racionalizam o trabalho, aperfeiçoam técnicas de produção e ordenam as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.

VESTIBULAR UNIFEMM

Infraestrutura