ENGENHARIA METALÚRGICA EAD

GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

SOBRE O CURSO

A estrutura do curso foi desenhada para atender as demandas do engenheiro metalúrgico, disciplinas como Engenharia e Desenvolvimento de Carreiras, Elementos de Mineralogia e Petrografia, Desenvolvimento de soluções e Softwares, Tratamento de Minério e Ciência, Tecnologia dos Materiais e laboratórios específicos da área, com tecnologia de ponta, trazem para o curso uma abordagem inovadora e discussões que darão ao egresso possibilidade de atuação em diversas áreas e facilidade de inserção ao mercado de trabalho desde o início do curso.

Duração: 10 períodos

Modalidade: Semipresencial

Encontros Presenciais: 3x por semana

Encontros Presenciais para Aulas práticas e Teóricas: poderão ser agendados, conforme necessidade do aluno

Os alunos dos cursos em EAD do UNIFEMM poderão usufruir também de uma excelente infraestrutura para realização de atividades complementares presenciais, como pesquisa, extensão, palestras. E a participação em estágio profissional supervisionado também faz parte da formação do aluno.

E tudo isso é realizado com muita preparação e qualidade, pois O EAD UNIFEMM possui conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), em uma escala de 1 a 5.

 * para a modalidade semipresencial

DIFERENCIAIS DO CURSO

Uma das áreas que mais necessita de engenheiros é a de metalurgia. A área está em constante evolução e, por isso, torna-se necessário que os jovens engenheiros conheçam e entendam a evolução da mesma para fazerem diante das demandas da economia nacional.

Nessa carreira, o profissional atua no setor produtivo e de pesquisas na produção de metais, ferrosos ou não, dando forma para os mesmos, além de atuar continuamente nos processos produtivos, como conformação mecânica, fundição, soldagem, usinagem, entre outros. A aplicação da metalurgia é muito ampla, vai desde a indústria de construção civil, passando pela indústria mecânica em geral, automobilística, naval, aeronáutica, alimentícia, entre outros.

O setor da metalurgia extrativa é o que apresenta maior número de engenheiros metalúrgicos, que trabalham com a produção de metais como zinco, cobre, alumínio, ouro, aço e ferrossilício, entre outros.

VESTIBULAR UNIFEMM

Infraestrutura