UNIFEMM – Centro Universitário

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

FARMÁCIA

Sobre o Curso

O curso de Farmácia  do UNIFEMM contempla aspectos relacionados ao estudo do medicamento: pesquisa, produção, comercialização, dispensação e vigilância de sua ação farmacológica. Também abrange a formação social do farmacêutico como profissional da saúde, habilitado a atuar nas áreas de análises clínicas e toxicológicas, no controle de qualidade na indústria de alimentos, na indústria de medicamentos e cosméticos. O curso de Farmácia do UNIFEMM dispõe de excelente infraestrutura em laboratórios que permitem ao aluno maior quantidade de atividades práticas desde o início do curso.

Quem se forma em Farmácia encontra um mercado de trabalho promissor. É uma das áreas com maior taxa de ocupação: 94,3% dos farmacêuticos brasileiros estão trabalhando, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea).

Práticos

Nossas aulas e exercícios são construídos em cima de projetos e exemplos atuais do mundo profissional. Você aprende como resolver problemas com aplicações práticas.

Acelerados

São mais de 1000 empresas parceiras do UNIFEMM divulgando vagas de estágio no nosso sistema, para você se destacar mais rápido no mercado de trabalho.

Conectados

Aprenda com quem está conectado com a educação do futuro e domina as teorias na prática, professores mestres e doutores atuantes no mercado.

Diferenciais do Curso

Professores mestres e doutores atuantes no mercado em diversas áreas da farmácia.

Os melhores laboratórios da cidade de Sete Lagoas.

Na metodologia de ensino trabalham com a prática integrada entre diversas disciplinas. 

Oportunidade durante o curso de participar de projetos de extensão e pesquisa.

Participar das aulas do mestrado em Biotecnologia e também dos projetos de pesquisa ajudando os mestrandos.

 

APRENDIZADO TEM QUE SER PRÁTICO, TER SIGNIFICADO, TRANSFORMAR.

AQUI VOCÊ VAI BUSCAR NOVAS SOLUÇÕES E TRABALHAR EM PROJETOS REAIS

O que você vai aprender

O farmacêutico formado pelo UNIFEMM realizará, ao longo dos 8 semestres, contínuo exercício de atividades práticas e teóricas de disciplinas relacionadas aos fármacos e aos medicamentos. Adquirindo, assim, habilidades e competências para a implantação e execução de assistência farmacêutica, análises clínicas, toxicológicas e de controle, produção e manipulação de substâncias químicas.

A proposta é oferecer ao estudante uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, com base no rigor científico e intelectual, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento da área da Farmácia. 

Além de equipar o profissional para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, durante o desenvolvimento do curso o acadêmico se capacitará para planejar, desenvolver, produzir e controlar a qualidade de medicamentos oficinais, magistrais, homeopáticos, especialidades farmacêuticas e outros. 

 

Áreas de Atuação

 A profissão tem mais de 70 atividades regulamentadas pelo Conselho Federal de Farmácia.

Como farmacêutico é possível ser gerente ou técnico responsável pelo controle de qualidade pela produção de medicamentos, pelo desenvolvimento de novos fármacos e formulações em indústrias farmacêuticas; ser responsável técnico em drogarias e farmácias; trabalhar em farmácias na manipulação de medicamentos e cosméticos; atuar em hospital, como responsável pela farmácia interna, ou em uma equipe multidisciplinar de saúde; atuar em Laboratórios de Análises Clínicas; ser fiscal sanitarista de serviços de inspeção de medicamentos em órgãos públicos como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Saúde, Secretarias de Saúde; trabalhar com consultoria, auxiliando empresas na legislação relacionada à vigilância sanitária; atuar como pesquisador em centros de pesquisa, universidades e indústrias farmacêuticas.

BAIXE O PROGRAMA COMPLETO DO CURSO

COORDENAÇÃO

Ana Cristina

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Ouro Preto (2002), mestrado em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e doutorado em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Realizou seu primeiro Pós Doutorado em Neurofarmacologia na Universidade Federal de Minas Gerais. Seu segundo Pós Doutorado foi realizado pelo HHMI (Howard Hughes Medical Institute) sobre regeneração hepática. O terceiro Pós Doutorado foi realizado na Universidade Federal de Minas Gerais utilizando como linha de pesquisa os prováveis medicamentos para isquemia retiniana. Atuou como Coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Clínica de Olhos da Santa Casa de Misericórdia e também como docente e pesquisadora do Mestrado Profissional em Diabetes do Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. Nesse período idealizou e implantou o 1º Laboratório Municipal Molecular para COVID-19 no Estado. Atualmente é docente do Mestrado Profissional em Gestão da Biotecnologia e Inovação e da graduação do Centro Universitário de Sete Lagoas.

ana.cristina@unifemm.edu.br

INVESTIMENTO

TURMAS 2022

Valor Integral: R$ 900,00
Com 45% de desconto: R$ 495,00
Por tempo limitado!

Toque no botão abaixo e aproveite essa
oportunidade enquanto ela ainda está disponível!

FINANCIAMENTOS ESTUDANTIS

Graduação Presencial

Graduação Presencial e Pós

Pós Graduação

Graduação Presencial

Infraestrutura UNIFEMM

Abrir Chat