FARMÁCIA

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

SOBRE O CURSO

Farmácia

Um mercado que cresce mais a cada dia e abre diversas oportunidades profissionais. 

O curso de Farmácia possui vasto campo de atuação, entre eles a pesquisa, farmácias comunitárias alopáticas, homeopáticas, hospitalares, de manipulação de medicamentos, quimioterápicos intra ou extra hospitalar, na saúde pública, como consultor de medicamentos nas questões de judicialização no SUS e nos diversos planos de saúde privado deste país, além das distribuidoras de medicamentos, materiais diversos de saúde, materiais odontológicos, órteses, além de laboratórios de análises clínicas, bromatológicas, genéticas e toxicológicas.

Duas áreas de atuação da Farmácia que vem ganhando força são a Clínica e o Home Care. Na primeira, o profissional vem conquistando cada vez mais importância para a equipe médica no acompanhamento da evolução do tratamento dos pacientes e busca pela melhor forma de manter e recuperar a saúde dos pacientes.

O Home Care, ou cuidado em casa, é a melhor opção para quem pode ter a orientação profissional para familiares e para o próprio paciente no uso seguro e correto dos medicamentos, fazendo a conciliação medicamentosa dos antigos e novos medicamentos introduzidos no tratamento domiciliar, quer seja temporário ou permanente.


Áreas de atuação para profissionais de Farmácia:

Pesquisa – Os pesquisadores são responsáveis pelas inovações terapêuticas para promover saúde e bem- estar ao paciente na experiência de uso de um medicamento; Farmácias – Nas comunitárias alopáticas e homeopáticas, atendem os pacientes/clientes auxiliando e orientando o uso correto e seguro dos medicamentos; nas hospitalares garante o atendimento e terapia dos pacientes internados nos seus diversos procedimentos com segurança; na manipulação personalizada de medicamentos, quimioterápicos intra ou extra hospitalar de para cada paciente, de acordo com sua necessidade. Saúde Pública – Na gestão ou atuação em postos de saúde, CAPS, UPAS, diversas instâncias das vigilâncias sanitárias; Consultoria – Como consultores de medicamentos nas questões de judicialização no SUS e nos diversos planos de saúde privados deste país.

Outras oportunidades

Nas distribuidoras de medicamentos, materiais diversos de saúde, materiais odontológicos, órteses; na promoção da beleza e bem-estar estético; nos laboratórios de análises clínicas, bromatológicas, genéticas e toxicológicas, , na vacinação em clínica ou farmácias; Farmácia Clínica – o profissional acompanha de perto a evolução do tratamento dos pacientes e discute coma equipe médica a melhor forma de manter e recuperar a saúde dos pacientes.

Home Care (Cuidados em Casa) – orienta os familiares e o próprio paciente no uso seguro e correto dos medicamentos, geralmente fazendo a conciliação medicamentosa dos antigos e novos medicamentos introduzidos no tratamento domiciliar, quer seja temporário ou permanente.

VESTIBULAR UNIFEMM

Infraestrutura

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support