MANTENEDORA - FEMM

O UNIFEMM nasceu há quase meio século, fruto do pioneirismo de pessoas que queriam ampliar o acesso à educação para jovens carentes de Sete lagoas, com a criação da Fundação Educacional Monsenhor Messias - FEMM. O que começou com a oferta de bolsas de estudo, com o passar do tempo, se transformou em uma missão ainda mais desafiadora e inovadora: em 1969 foi inaugurada a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras com os cursos de Ciências (Matemática), Letras, Pedagogia e Estudos Sociais (História e Geografia), confirmando a tendência propostas por seus fundadores de fomentar a educação com a formação de professores. E esse foi só o início de uma jornada que levou o UNIFEMM a se tornar referência regional em educação superior.

Somos o maior Centro Universitário de Sete Lagoas e região com a mais completa infraestrutura universitária e o maior número de cursos reconhecidos com conceito 4 pelo MEC na escala que vai de 1 a 5.

ESTATUTO FEMM

O Estatuto e o Regimento da FEMM são instrumentos que regulam todas as questões referentes ao funcionamento da Fundação Educacional Monsenhor Messias, e seguem como guia para a consolidação de sua gestão.

MONSENHOR MESSIAS

Monsenhor Messias de Sena Batista: uma breve história de quem fez história

“Meus filhos, trazei sempre a cabeça curvada sobre os livros, para trazê-la, amanhã, erguida diante dos homens”.

 Monsenhor Messias de Sena Batista.

Infraestrutura

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support