Atualização em Gestão:
GERANDO E MEDINDO RESULTADOS
INVESTIMENTO
de: R$ 699,90
por: 2x
R$250,00
Início das aulas: 13 de agosto
Aulas síncronas (ao vivo)
aos sábados de 08h às 12h
Sobre o Curso
A atualização em “Gestão: Gerando e Medindo Resultados”, explora as principais tendências da gestão no mercado executivo ao mesmo tempo em que desenvolve profissionais preparados para enfrentar os desafios atuais e antecipar os cenários futuros do ambiente de negócios. O resultado é a formação de líderes transformadores, cidadãos globais com visão de sustentabilidade, ética e responsabilidade que influenciarão negócios, projetos, equipes e ecossistemas.
“Gerando e medindo resultado” capacita os Gestores e Líderes nas funções de gerenciamento e controle de seus departamentos a fim de atingirem os resultados desejados. O uso do conteúdo servirá de bússola para guiar gestores em tomadas de decisão mais assertivas e transparentes
Diferenciais do Curso
Curso totalmente prático, onde você aprenderá:
Desenvolvimento de competências que permitem uma reflexão sobre as dinâmicas inter e intraorganizacionais e os processos de decisão e liderança em contextos cada vez mais globais.
Utilizando um estudo de caso, os participantes resolvem problemas reais, a partir de elementos centrais de gestão empresarial nas áreas de Finanças, Estratégia, Marketing, Pessoas, Projetos e Sustentabilidade.
Os participantes desenvolvem um projeto, vivenciando uma situação real de mercado para que possam aplicar, experimentar e ampliar os conceitos aprendidos ao longo do Programa.
Para quem é este Curso:
Recomendado para profissionais que:
- O ponto alcançado nas suas carreiras os obrigue a buscar novos níveis de formação acadêmica;
- Lideranças responsáveis por administrar projetos, programas, portfólios e escritórios de projeto das mais variadas áreas de atuação, incluindo o primeiro, o segundo e o terceiro setor da economia;
- Tenham por missão a implantação de mudanças nas suas respectivas organizações.
COORDENAÇÃO

VIVIANE TOMPE SOUZA MAYRINK
Doutora em Administração pela PUC-MG (2018); Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004); MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2010) e Graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Professora em cursos de graduação e pós-graduação. Possui experiência na gestão acadêmica e administrativa como coordenadora de curso de graduação e diretora de unidade de ensino. Possui grande experiência em gestão de organizações não governamentais e de projetos sociais. Tem experiência em Gestão de Riscos e implantação de Sistemas de Gestão de Riscos.
Professores Convidados

- Pós-doutor em Teoria Psicanalítica (UFRJ)
- Doutor em Administração (UFMG)
- Doutor emArquitetura e Urbanismo (UFMG).
- Pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).
- Brazilian Ambassador at the Management Education and Development (MED)
- Division of the Academy of Management (AoM).
- Líder do Tema Liderança da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).
- Psicanalistasócio do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais (CPMG).
- Professor da Fundação Getúlio Vargas, Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP).
- Ex-professor e ex-diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Fundação Dom Cabral (FDC), com mais de 20 anos de experiência em programas de desenvolvimento de organizações e executivos. Tem como interesses de intervenção, pesquisa e ensino as áreas de Comportamento Organizacional e Comportamento Humano nas Organizações, atuando, principalmente, nos temas: Liderança, Organizing, Gestão de Carreiras e Competências, Qualidade de Vida no Trabalho e Estresse Ocupacional.

- Possui graduação e mestrado em Estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais.
- Sócio da empresa Logisk Sistemas e Métodos, que atua em desenvolvimento de sistemas de informações específicos, assim como treinamento e consultoria empresarial em Estatística (controle de qualidade).
- Sócio da construtora MRT
- Pró-reitor Administrativo(desde 2020)
- Professor no Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM) desde 2002, atuando nos cursos de graduação (Administração, Engenharias Ambiental, Elétrica e Produção) e Pós-graduação (Gestão de Custos e Finanças), nas disciplinas “Estatística”, “Pesquisa Operacional”, “SIG (sistemas de informações gerenciais)”, “Controle de Qualidade” e “Tecnologia da Qualidade”.
- Professor na Puc-Minas, no curso de pós-graduação Gestão Estratégica de Pessoas, nas disciplinas “Mensuração em RH” e “Tópicos em Informática Funcional”.

- Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
- MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV
- Pós-Graduação em Engenharia de Redes e Sistema de Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL
- Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP
- Certificado pelas Professional Scrum Master I (PSM I) pela Scrum.org, 2020.- Certified Test AdvancedLevel – Test Manager (CTAL-TM) pelo ISTQB, 2020.- Project Management Professional (PMP) pelo PMI, 2012.
- Mais de 15 anos de experiência em multinacionais do setor de telecomunicações, atuando como gestor de projetos de desenvolvimento de software e otimização de seus processos. Possui expertise comprovada em gerenciar projetos de alta complexidade e equipes multidisciplinares de Quality Assurance.
- Gestor com perfil técnico, com experiência em liderar projetos tradicionais ou ágeis, com equipes locais, remotas ou mistas.
- Conhecimentos em Engenharia de software com foco em Quality Assurance, Internet das coisas (IoT), metodologias ágeis de desenvolvimento de software (Scrum, Lean, Kanban), ferramentas de gestão de projetos (MS Project, MS Teams, JIRA, Confluence), desenvolvimento de software (Git, Eclipse, Python) e testes manuais e automatizados de software (Appium, Selenium, Bugzilla). Atuação em projetos internacionais envolvendo países da América Latina, Europa e Ásia.
Programa do Curso
O Modulo gestão de projetos é estruturado com o objetivo de proporcionar ao participante ter uma visão de projetos alinhada às estratégias da empresa. Com isso, as chances de um projeto ser bem-sucedido aumentam bastante. Além disso, você vai participar de discussões sobre o ciclo de vida dos projetos, cronogramas, alocação de recursos e planejamento entre outros.
O Modulo gestão de pessoas: é estruturado com o objetivo do participante administrar a relação dos colaboradores com a empresa, desde a contratação até as estratégias para evitar a fuga de talentos. Aprimorando é otimizando as competências de forma prática. Contribuir para que o gestor possa lidar com desafios coletivos e individuais da convivência humana no ambiente de trabalho.
O Modulo gestão de processos é estruturado para os participantes gerenciar todo o funcionamento da empresa qualificar a trajetória do processo a partir de ações e estratégias analisar e qualificar, continuamente, os processos que compõem um empreendimento, a fim de corresponder às expectativas. Utilizando da pesquisa, análise, definição execução e monitoramento dos processos da organização.
O Modulo gestão de riscos é estruturado para os participantes aprendam sobre riscos empresariais e a Gerência de Riscos. Identificação de Riscos. Técnicas de Análise de riscos. Avaliação de Riscos. Prevenção e Controle de Perdas. Financiamento de Riscos. Elementos para a tomada de decisão sobre riscos.
Carga horária: 32h
13/08, às 08h às 12h | Gestão de Projetos | Júlio Cesar de Assis |
20/08, às 08h às 12h | Gestão de Projetos | Júlio Cesar de Assis |
27/08, às 08h às 12h | Gestão de Pessoas | Anderson san’tana |
O3/09, às 08h às 12h | Gestão de Pessoas | Anderson San’tana |
10/09, às 08h às 12h | Gestão de Processos | Júlio Cesar de Assis |
17/09, às 08h às 12h | Gestão de Processos | Júlio Cesar de Assis |
24/09, às 08h às 12h | Gestão de Risco | Eduardo Thomsen |
01/10, às 08h às 12h | Gestão de Risco | Eduardo Thomsen |
