GESTÃO EM SAÚDE - MBA

Graduados da área de saúde que tenham interesse em se especializar.

Horário/Aulas

Curso 100% EAD

Horário/Aulas

Saiba mais sobre o curso

A gestão da saúde sempre foi um dos grandes desafios em todo mundo. No Brasil, que por força constitucional possui um sistema público universal, há um sistema de saúde privado, denominado suplementar. Os dois sistemas são sempre um desafio para quem está na gerência, e interagem o tempo todo em alguns momentos, uma vez que mesmo as pessoas com cobertura de seguro de saúde têm direito, e usam quase sempre este direito. Com a mais recente pandemia (Coronavírus), ainda em atividade no mundo e mais precisamente no Brasil, fica claro que a gestão destes sistemas, público e privado é um dos grandes desafios da área de gestão na atualidade e assim o será nas próximas décadas.

Além da necessidade de preservação da saúde como um bem comum e individual, a saúde contribui enormemente para o desenvolvimento da economia. Seja pela quantidade de pessoas que nela trabalham, seja pelo número de pessoas que dela necessita e se beneficia. Além de ser uma atividade econômica importante, a saúde carrega consigo muitos valores por si e ou agregados. Discussões técnicas e científicas   convivem com as de ordem moral e ética. O grande desafio e como atender a todos que tem direito, seja por força constitucional ou por força de seguros contratados, com qualidade, respondendo os desejos e necessidades dos clientes, com custos adequados e justos, sabendo da finitude de recursos -seja público ou privado- e alcance eficiência e eficácia. Portanto, o gestor na área de saúde precisa ter a compreensão do todo com todas suas complexidades, além das particularidades do setor. A gestão da saúde não se constitui uma prerrogativa de profissionais da área de saúde. Não é uma prerrogativa técnica em si. A gestão de um sistema como este, em qualquer dimensão, exige conhecimentos que podem ser adquiridos por qualquer profissional que tenha formação escolar superior.

A proposição deste MBA e oferecer a profissionais, que possuam formação escolar superior, qualquer que seja esta formação  e tenham aptidão e ou enxerguem oportunidade de trabalho, conhecimentos e ferramentas para se qualificarem e disputar lugar no mercado da gestão da saúde.

Processo Seletivo: Inscrição online, por ordem de classificação.

Inovação oferecida: Desenvolvimento do curso em formato EAD abrangendo a realização de atividades que se identificam com o cenário de atuação.

Duração:

1. Pós graduação: 20 meses
  2. Disciplina Isolada: 10h, 15h, 20h ou 30h

Coordenador: José Orleans da Costa

Local: Av. Marechal Castelo Branco, 2765 – Santo Antonio, Sete Lagoas – MG, 35701-242

Maiores informações: (31) 2106 2102        (31) 2106 2114       WhatsApp (31) 9 9151 0606

Investimento: 20 parcelas de R$ 198,00

Descontos Especiais:

– Desconto Antecipação (pagamento no 1º dia útil do mês vincendo): 5%

*O UNIFEMM reserva-se ao direito de não oferecer o curso, caso não haja o número mínimo de participantes e devolverá o valor integral da matrícula.

Estrutura Curricular

• AMBIENTAÇÃO NA APRENDIZAGEM VIRTUAL
  • PRODUÇÃO DE TEXTOS E PESQUISA EM BANCOS DE DADOS
  • INTRODUÇÃO A ANALISE DE DADOS:TRANSFORMANDO DADOS DE SAUDE EM INFORMAÇÕES COM FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS DE SOFTWARE LIVRE