UNIFEMM – Centro Universitário

18 parcelas de R$ 380,00

Desconto de 20% para alunos e ex-alunos​

Sobre o Curso

O setor saúde no Brasil atualmente corresponde a 7% do PIB nacional, envolvendo articulações entre articulação entre a assistência médica, redes de formação profissional (escolas, universidades), indústria farmacêutica, indústria produtora de equipamentos médicos e instrumentos diagnósticos.

No setor saúde, tem-se  como premissa que os recursos são limitados em relação à demanda infinita. Assim, no setor saúde, a gestão dos recursos toma uma dimensão específica, tendo como desafio oferecer soluções adequadas para o objetivo de entregar valor ao paciente conciliando a escassez de recursos com a demanda crescente pelos serviços.

Buscando encontrar o equilíbrio entre a oferta de serviços que atendam as necessidades da população e os recursos escassos três problemas desafiam a competência dos gestores da saúde e dos responsáveis por políticas de saúde no Brasil: a qualidade, os custos e a acessibilidade.

Toda organização, que vise lucro ou não, tem como objetivo gerar algum “pacote de valor”, por meio da sistematização dos produtos e serviços. Esta sistematização inicia-se na definição dos objetivos estratégicos da organização e conhecimento da complexidade do ambiente onde está inserida.  Além disto, nas organização, a estratégica está relacionada à arte de utilizar adequadamente os recursos internos, sejam ele os recursos tecnológicos, físicos, financeiros e humanos, visando otimizar oportunidade no ambiente da empresa e minimizar riscos e incertezas.

Neste entendimento, compreende-se a necessidade da gestão estratégica dos recursos visando alinhar a eficiência do seu uso, de forma integrada aos processos que visam atender a necessidade de qualidade, acesso e custo aos seus clientes, alinhada aos objetivos estratégicos da organização.

Assim, a proposta do MBA de Gestão Estratégica de Recursos em Saúde visa apresentar conhecimento que permita desenvolvimento de formação interdisciplinar profissional para atuar na gestão de sistemas e organizações de saúde de forma a permitir a compreensão da gestão estratégica dos recursos (tecnológicos, financeiros, físicos e humanos) e sua relação com melhores resultados na organização, integrando a administrativa à assistencial, através de ferramentas de gestão utilizadas pela administração contemporânea.

Aulas super dinâmicas

Conteúdo 100% em vídeos de curta duração.

Baixe o conteúdo e estude offline de onde quiser

No seu ritmo

No computador, no celular ou no tablet. Você estuda como e de onde quer, do seu jeito e com todo nosso suporte.

Embarque na sua Pós

Aprenda com os melhores professores.
Tenha acesso às aulas e conteúdos de onde estiver.

COORDENAÇÃO

UNIFEMM - Centro Universitário | Graduação Presencial e EAD

Rodrigo Cunha

Doutor em Neurociências

Mestre em Engenharia Biomédica

Graduação em Fisioterapia

Especialização em Medicina Chinesa

Pós Graduação em Fisioterapia Respiratória.

Atua na área de Engenharia Biomédica nos projetos com amputação, esporte adaptado, biomecânica, prótese 3D, saúde pública e prática mental no amputado.

Fisioterapeuta Intensivista do CTI Pediátrico e Enfermaria do Hospital e Maternidade de Contagem.

Programa do Curso

Aulas expositivas remotas síncronas, estudos de caso, debates, exercícios, foruns e atividades em grupo. A avaliação será realizada através das atividades acima listadas utilizando metodologias ativas de aprendizagem.

Criatividade e Imaginário infantil

Educação positiva para o séc. XXI

Bullying e Violência Escolar

Gestão de Projetos