UNIFEMM – Centro Universitário

No Blog do UNIFEMM, trazemos dicas, novidades
e assuntos atuais sobre o mercado de trabalho e experiências.
Além, de contar para vocês tudo que rolou na instituição e nos cursos.

NAF - UNIFEMM UMA PARCERIA COM A RECEITA FEDERAL

naf_feed

Afim de universalizar o acesso a informação e a prestação de serviços públicos, corroborando com os contemporâneos valores constitucionais – que transformaram a dignidade da pessoa humana no fundamento social – o NAF (Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil) é um projeto implementado dentro das Universidades que associado à Receita Federal apoia nos âmbitos fiscais e previdenciários contribuintes de baixa renda, pequenos empreendedores optantes pelos simples e Microempreendedores Individuais (MEI). O projeto permite aos alunos que a assistência se desenvolva dentro de um processo de prática profissional universitária, permitindo que os estudantes apliquem seus conhecimentos, ao mesmo tempo em que se reforça a ideia da cidadania fiscal. O plano tem como inspiração o modelo de auxílio fiscal a hipossuficientes econômicos através de apoio a organizações sem fins lucrativos existente nos Estados Unidos da América, especialmente as Clinicas de Apoio a Contribuintes de Baixa Renda (LITC). Nesse sentido, buscando mudar a percepção que os cidadãos têm relativa ao cumprimento de suas obrigações tributárias e promover o acesso dos mesmos a atendimento fiscal de qualidade, a partir de Agosto/2021 o Unifemm iniciará os atendimentos no campus.