UNIFEMM – Centro Universitário

No Blog do UNIFEMM, trazemos dicas, novidades
e assuntos atuais sobre o mercado de trabalho e experiências.
Além, de contar para vocês tudo que rolou na instituição e nos cursos.

Núcleo Da Mulher – Maria Capitolina

Núclo da mulher

Atualmente, o engajamento concernente às questões sociais e de diversidade é extremamente importante para a construção de uma sociedade que corrobore com o princípio da igualdade.  Nesse sentido, apoiar as minorias, bem como promover o acesso destas a melhores condições sociais é um fator  necessário para que se alcance uma sociedade equânime.Infelizmente, as  questões de gênero desempenham um papel importante no que se refere à formação de minorias no Brasil. A condição feminina ainda está condicionada a menos oportunidades de acessos a cargos de direção e comando tanto no setor privado quanto no setor público.

Visando contribuir para a mudança dessa realidade, surgiu o Núcleo da Mulher do UNIFEMM,um projeto de extensão multidisciplinar destinado a despertar a independência, a autoestima, a saúde dentre outros direitos de mulheres em situação de vulnerabilidade.

O projeto que teve início  na sexta-feira dia 11/06, realizou a primeira capacitação que foi direcionada  para os alunos aprovados no edital, para os enfermeiros e demais participantes que já conta com grande apoio da comunidade externa.

Fique de olho no Instagram do UNIFEMM para acompanhar todas as novidades e todas as atividades desenvolvidas no Núcleo da Mulher.