UNIFEMM – Centro Universitário

Desconto de 20% para alunos e ex-alunos

INSCRIÇÕES ABERTAS

Sobre o Curso

A Pós-graduação em Gestão em Saúde apresenta as mudanças através da medicina baseada em evidências como o elo entre a boa pesquisa científica e a prática clínica. Utiliza provas científicas existentes e disponíveis no momento, com boa validade interna e externa, para a aplicação de seus resultados na prática clínica. A Pós-graduação em Gestão em Saúde apresenta também uma proposta de reformulação das respostas às Novas Demandas em saúde apresentadas pelos pacientes às equipes da área da saúde, de discussão sobre como o saber médico-científico se articula na contemporaneidade com suas relações de gestão.

Aulas super dinâmicas

Conteúdo 100% em vídeos de curta duração.

Baixe o conteúdo e estude offline de onde quiser

No seu ritmo

No computador, no celular ou no tablet. Você estuda como e de onde quer, do seu jeito e com todo nosso suporte.

Embarque na sua Pós

Aprenda com os melhores professores.
Tenha acesso às aulas e conteúdos de onde estiver.

COORDENAÇÃO

Rodrigo Gontijo Cunha

Doutor em Neurociências, Universidade Federal de Minas Gerais 2015,  Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba (2007).  Graduação em Fisioterapia pela Universidade de Uberaba (2004).  Especialização em Medicina Chinesa – Acupuntura (2004).  Pós-Graduação em Fisioterapia Respiratória (2020) – UNIBF.  Coordenador dos cursos da Saúde  do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM.  2021 – atualmente. Coordenador do curso de Pós graduação em Gestão em Saúde – UNIFEMM 2021- atualmente.

Coordenador do Laboratório de Pesquisa e Extensão (LABDROP) Laboratório de Desenvolvimento e Reabilitação em Órtese e Prótese.  2018 – atualmente. Fisioterapeuta da Associação Mineira de Desporto ao amputado.

2008 até 2019.

Fisioterapeuta Intensivista do CTI Pediátrico e Enfermaria do Hospital e Maternidade de Contagem. 2020 a 2021.  Professor da Pós-Graduação em Saúde Estética Avançada no Instituto FIX – 2019 – atualmente. Professor da Graduação do e Pós-Graduação em Ortopedia, traumatologia e Esportiva – UNI BH 2015 a 2019. Professor da Pós-graduação em Segurança de Trabalho e cursos técnicos – Faculdade Pitágoras 2013 a 2019. Professor do curso de Fisioterapia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri 2007 a 2008. Fisioterapeuta da Santa Casa de Bom Despacho – MG 2004 a 2006.

Programa do Curso

Durante o curso, você vai ter acesso a disciplinas classificadas como: de base, de eixo e específicas.

I. AMBIENTAÇÃO NA APRENDIZAGEM VIRTUAL
II. AVALIAÇÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE – GESTÃO DOS INSUMOS/CADEIA DE SUPRIMENTOS
III. SUS – USO DA MEDICINA BASEADA EM EVIDÊNCIAS E OS CONCEITOS DE EFICIÊNCIA, EFETIVIDADE E EFICÁCIA EM SAÚDE
IV. SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE E AUDITORIAS INTERNAS EM HOSPITAIS