UNIFEMM – Centro Universitário

Desconto de 20% para alunos e ex-alunos

INSCRIÇÕES ABERTAS

Sobre o Curso

A Pós-Graduação em Engenharia de segurança do trabalho vem suprir duas demandas básicas do atual cenário nacional. A primeira relativa a criação de novas oportunidades de trabalho frente ao cenário de crise econômica, esta pós permite ao seu egresso acesso pleno e imediato ao mercado de trabalho. E em segundo lugar capacitar engenheiros e arquitetos, para atuarem na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, de acordo com os requisitos da Lei Federal 5.194, de 24 de dezembro de 1.966, que regula o exercício profissional, e Nº 7410 de 27.11.85 e seu Decreto Regulamentador Nº 92530 de 09.04.86, habilitando os participantes a intervir no meio ambiente de trabalho de forma a garantir tanto a saúde, segurança e integridade física e mental dos trabalhadores, através dos conhecimentos obtidos no curso.

Aulas super dinâmicas

Conteúdo 100% em vídeos de curta duração.

Baixe o conteúdo e estude offline de onde quiser

No seu ritmo

No computador, no celular ou no tablet. Você estuda como e de onde quer, do seu jeito e com todo nosso suporte.

Embarque na sua Pós

Aprenda com os melhores professores.
Tenha acesso às aulas e conteúdos de onde estiver.

COORDENAÇÃO

Anderson Rodrigues

Profissional com 31 anos de experiência na CEMIG, pesquisador do setor elétrico, professor da UNIVERCEMIG e de diversas pós graduações, coordenador de pós graduação em energia fotovoltaica e engenharia d segurança do trabalho, relevantes trabalhos em construção, manutenção e operação de redes elétricas de distribuição e segurança no trabalho – Graduação: Engenharia Elétrica com Ênfase em Sistemas de Potência – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG (2003), Pós-graduação: Engenharia de segurança do trabalho – Universidade: Universidade FUMEC – 2006, Mestrado: Mestrado profissional em administração – Inovação e dinâmica organizacional – 2017 Centro Universitário – UNA, Doutorando: Sistemas de informação e gestão do conhecimento – Universidade: Universidade FUMEC

Programa do Curso

Durante o curso, você vai ter acesso a disciplinas classificadas como: de base, de eixo e específicas.

1.     Introdução à Engenharia de Segurança

2.     Administração Aplicada à Engenharia de Segurança do Trabalho.

3.     Legislação e Normas Técnicas

4. Prevenção e Controle de Riscos na Construção Civil